segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Novidade em tênis: VibramFiveFingers


Eis um novo tipo de tênis, criado pelos americanos e que já ganhou um prêmio de uma das melhores invenções de 2007 pela revista Times.
A numeração não é igual à dos tênis e para quem tem pronação severa é aconselhável um período para acostumar e verificar se é adequado para o seu tipo de pisada pois o VibramFiveFinger não possui sistemas como Wave (Mizuno), Gel (Asics) ou Air(Nike) para compensar a pisada.

A teoria da empresa: Os nossos pés evoluíram durante milhões de anos para ser uma ferramenta eficiente para propulsão e, em seguida, imobilizada por pobres coisas em borracha, destruindo o nosso estilo natural de marcha e atrofiando nossos músculos.
No FiveFingers, a Vibram faz uma mercadoria fora do estado de natureza, um tênis de US$80 que simula não estar usando tênis. Tony Post, chefe da Vibram, diz que o treinamento regular com estes tênis podem levar ao aumento da resistência e menores taxas de lesões - depois de se acostumar a eles.
A diferença de peso entre o FiveFingers e um Brooks Adenaline é de umas 8 onças (aproximadamente 200gramas).

Nenhum comentário:

Meus posts...

Pessoal, eis meus posts.
Como todo blogueiro, peço que me desculpem caso escreva algo que não lhe agradem assim como me ajudem caso falte comentar sobre alguma coisa.
De resto: divirtam-se correndo pelo mundo!!!.