quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Tokyo Marathon


Vocês devem ter visto a mensagem sobre os 260mil inscritos para a Maratona de Tokyo em 2009. Isto significa um aumento de mais de 68% em relação ao ano anterior. Como são apenas 30mil vagas para a maratona e 5mil para a corrida de 10k, são mais de 7 inscrições para cada vaga.

Mas estas 260mil inscrições são para a loteria/sorteio como ocorre em New York. Como há inscrições que podem ser feitas através de pacotes de agência de viagens, essa relação de 7 pra 1 se torna maior ainda.

Separando em maratona e corrida de 10k, as inscrições são mais de 226mil e 35mil respectivamente. Mantendo ainda a taxa de mais de 7 inscrições para cada vaga.

E tudo isso para uma maratona que está em sua terceira edição, em 2009! Isso mesmo, ela começou em 2007.
Lembro que na feira de esportes da Maratona de New York em 2006 havia um stand da organização mas não sabia que eles ainda estavam "lançando" a idéia.

Em 2008 foram mais de 130mil inscrições para 25mil vagas da Maratona e quase 30mil para 5mil vagas na corrida de 10k.
Esse total de mais de 155mil inscrições é 64% maior do que no ano de 2007.

2 comentários:

Mayumi disse...

Sim, Valter, vi e levei um susto! Quer dizer que vai ter sorteio? Rs. Realmente, é muita gente interessada nesta maratona! Segundo o meu chefe, as ruas de Tóquio são fechadas para este evento, mas não há tumulto, pois as linahs de trem e metrô cobrem todas as necessidades de locomoção da população! Uma maravilha, não?

Valter Ide disse...

Pois é, sorteio. Mas se algum estrangeiro (não-residente no Japão) precisar de uma vaga, basta comprar um pacote (como os da Kamel para NY, Chicago ou mesmo Boston) em uma agência de turismo nos USA ou na Inglaterra e pronto.

Meus posts...

Pessoal, eis meus posts.
Como todo blogueiro, peço que me desculpem caso escreva algo que não lhe agradem assim como me ajudem caso falte comentar sobre alguma coisa.
De resto: divirtam-se correndo pelo mundo!!!.