sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Não seja irritante!

10 motivos para não ser um chato correndo....

1. Faça O Seu Ritmo
Quer você esteja treinando ou competindo, vá em seu próprio ritmo, no "seu espaço". "Me dá nos nervos quando as pessoas disparam e, em seguida, param e andam na minha frente de mim", diz um universitário corredor. "Quando você chega perto deles, disparam novamente". Um "parceiro" juntou-se a Tricia Lee de Flushing, Nova York, para correr do lado durante toda a duração da sua primeira meia-maratona. "Ele manteve-se saltando do meu lado - por 13,1 milhas."

Mas o que incomoda algumas mulheres? Homens que não aguentam ser ultrapassados por mulheres e tentam ultrapassá-las no final!

2. Conheça O Seu Lugar
Com 10,5 milhões de pessoas participando de corridas em 2007, as largadas estão começando a ficar lotadas especialmente quando corredores ambiciosos (ou impacientes) e caminhantes começam muito na frente. "Na Maratona da Disney, haviam alguns caminhantes segurando balões e cantando", diz Stephan Pinchac de Jackson, New Jersey. "Foi cansativo e demorado para ultrapassá-los ." Se você estiver devagar, vá para um lado da pista para deixar passar os corredores mais rápidos.

3. Faça Pouco Barulho
Claro, conversar ajuda a passar os km mas nem todos gostam de barulho. "Eu tinha que ouvir três senhoras discutindo os seus horários para ir no banheiro e do impacto do cálcio sobre o seu você-sabe-o-quê", diz Margaret Wilson de Long Beach, Califórnia. Outras irritações: iPods com volume alto, pés batendo, barulho dos chaveiros nos bolsos e bipes dos monitores de batimento. "Eu corri 5km do lado de um homem que gritava, ' Hell, hell, hell ' ", afirma Tom McKlin de Decatur, Geórgia. "Foi um inferno!"

4. Não Desgrude Do Seu Melhor Amigo
Levar o seu cachorro às corridas não é aconselhado pela maior parte dos dirigentes de corrida mas muitos dos seus colegas corredores não vão ligar desde que você mantenha seu amigo de quatro patas perto de você. "Em uma corrida de 8Km lotada no outono passado um rapaz correndo com dois cães recusou-se a encurtar as coleiras, por isso eles constantemente se movimentavam tropeçando nas outras pessoas", diz Gwyneth Shaw de Tucson. E que nenhum cão imite-os, por favor. "Um cara na Lilac Bloomsday Run, em Spokane, Washington, latiu como um cão por 7,46 milhas", diz John Hildebrand de Saint Regis, Montana.

5. Preste Atenção Ao Seu Passo
Existe uma razão pela qual as postos de água estão muitas vezes situados em ambos os lados dos trajetos lotados das corridas - assim você não tem que cortar entre as pessoas para chegar até lá. "Um vez na corrida Lilac Bloomsday, um jovem corredor cruzou na minha frente para chegar a uma das mesas, obrigando-me a parar abruptamente", diz Rod Steadman de Spokane. "Depois de tomar um ou dois copos de água, ele repetiu o movimento brusco!". "Vá para um dos lados para você não ferir alguém atrás de você," diz Laresa McIntyre de Singer Island, Florida.

"Para o cara na Napa Valley Marathon (California, USA) que usou seu celular para permitir que seus amigos soubessem que a vista da milha 14 era muito bonita: Por favor, desliguem o telefone!" --Ron Harvey Tracy, California

6. Cuidado Com Seus Fluidos
Sim, às vezes a coisa mais rápida numa corrida é o seu nariz. Mas, por favor, concentre-se onde vai lançar o seu " foguete gosmento" ou onde vai cuspir. "Um cara literalmente pregou-me com uma gigante meleca em um treino de corrida", diz Wendy Shulik de Chicago. "Eu estava atrás dele, infelizmente. Eu também já fui atingido por muitos "chuveiros" durante uma corrida. É tão nojento!" Observe onde você joga o seu copo de água (com água pela metade). "Eu nunca tive bolhas tão grande, graças ao desastrado que derramou um copo cheio de água nas minhas pernas durante a Miami Marathon", diz Chris Sahs de Miami.

7. Sinta O Cheiro
"Certa vez fiquei numa esteira ao lado de uma pessoa que cheirava fumo", diz CJ Epperson. Odores desagradáveis saem para o ar livre, também. Não deveria ser necessário dizer mas use roupas limpas e limite o seu uso pessoal de produtos. "Eu corri a Chicago Marathon, do lado de um homem que tinha um mau cheiro mentolado", diz Pat Agnello de Brook Park, Ohio. Corredores tendem a esquecer das funções do corporais, mas há um limite. "Eu corria atrás de um cara que cheirava como se ele tivesse comido uma tonelada de Burritos e bebido um galão de chile verde antes da corrida", disse Joe McLennan de Denver. "Ele fedia, muito mal."

8. Vista-se Para Sua Mãe
A não ser que seja parte do programa, como na San Francisco's Bay to Breakers, evite vestir trajes bobos e minimalistas. "Eu e alguns amigos corremos a ING Geórgia Marathon em Atlanta e se você estivesse lá ia lembrar do cara que estava vestindo nada mais que um maiô Speedo amarelo-canário", diz Tom McKlin Decatur, de Geórgia. "Estava um pouco quente e depois que o suor encharcou o maiô Speedo ... vamos apenas dizer que os pais das crianças estavam cobrindo os seus olhos."

9. Não Desanime Os Outros
"Aqueles que saem da corrida antes do término porque estão cansados - ou pior, não estão conseguindo alcançar os outros -, é frustrante!" says Coyla Coblentz of Geneva, Indiana. Corredores que não terminam uma corrida porque acham que seu corpo está com algum problema - e sempre falam repetidamente que isto vai acontecer com você: espere e verá! - Não merecem atenção. Michael Chertoff, o secretário do Department of Homeland Security, observa que seu patrão adverte-o sobre correr o tempo todo. O presidente, diz ele, "diz-me constantemente que eu vou machucar meus joelhos e que eu deveria começar a andar de bicicleta. Eu ainda vou dizer-lhe que vou correr enquanto puder."

"Eu odeio quando as pessoas gritam, 'Você está quase lá!" quando ainda existem vários quilómetros a percorrer. Quando a chegada não está a vista, eu não estou "quase lá"! " --Heather Shea Danbury, Connecticut

10. Apenas Corra
"Os corredores mais irritantes com certeza são aqueles que acham que seu caminho é o único caminho - sem fone de ouvido, sem falar alto, sem isto, sem aquilo", diz Susan Funk de Mystic, Connecticut. "Eu não me importo de abrir espaço para alguém mais rápido ou ficar em torno de alguém mais devagar. Afinal, estamos só competindo com nós mesmos. Não é para vencer - é para terminar o que você começou ".

2 comentários:

Mayumi disse...

Kkk, boa estas constatações! Eu não me irrito com quase nada, mas convenhamos que aqueles paredões que se formam à sua frente e que não te deixam correr, atrapalham muito o seu ritmo, né? E olha que não sou nada rápida! Imagine para quem é! Rs.

Anônimo disse...

Adorei!!! Especialmente o item 9 - também detesto quando dizem que estou quase lá, quando ainda falta um monte, rsrsrs.
Beijo
Yara

Meus posts...

Pessoal, eis meus posts.
Como todo blogueiro, peço que me desculpem caso escreva algo que não lhe agradem assim como me ajudem caso falte comentar sobre alguma coisa.
De resto: divirtam-se correndo pelo mundo!!!.