domingo, 12 de outubro de 2008

Todo mundo estava curioso...


Durante as Olimpíadas de Beijing 2008 você viu esta imagem??
É, são as jogadoras de vôlei de praia dos Estados Unidos, Kerri Walsh e Misty May-Treanor , conversando com o presidente dos USA George Bush.

Mas repararam na "macha" no ombro da Walsh?! Sabem o que é?!
É um tipo de filme ou fita adesiva que ajuda na recuperação muscular.

O método Kinesio Taping® consiste da aplicação de um filme adesivo sobre e ao redor dos músculos para ajudar e dar apoio ou para evitar o excesso de contração. A primeira técnica (aplicar sobre os músculos) dá ao usuário a oportunidade de realmente dar apoio, mantendo uma gama completa de movimento. Isso permite ao indivíduo participar normalmente na sua atividade física. A segunda técnica, que é mais comumente usado na fase aguda de reabilitação, ajuda a evitar excesso de uso ou excesso de contração e ajuda a fornecer a facilitação do fluxo de linfa por um período de 24 horas. A fita Kinesio Tex® pode ser usada em conjunto com outras terapias, incluindo a crioterapia, hidroterapia, massagem terapêutica e estimulação elétrica. Atualmente, Kinesio Taping® é utilizado em hospitais, clínicas, escolas secundárias e profissionais de equipes esportivas.

Vejam como pode ser utilizado no joelho:








2 comentários:

Mayumi disse...

Muito interessante! Mas nada discreto, né? rs. Acho que prefiro ficar com o BCAA! Kkk.

Anônimo disse...

Mais isso não é para desfilar e sim para aliviar a dor, é para a saúde !

Meus posts...

Pessoal, eis meus posts.
Como todo blogueiro, peço que me desculpem caso escreva algo que não lhe agradem assim como me ajudem caso falte comentar sobre alguma coisa.
De resto: divirtam-se correndo pelo mundo!!!.