quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Maratona de Chicago 2008



Os participantes da Maratona de Chicago 2008 devem estar embarcando hoje, alguns já devem ter ido ontem mesmo ou até antes.
Para quem está embarcando hoje e tiver tempo de ler este blog, algumas linhas para ajudá-lo.

Uma das vantagens de ir hoje, e chegar amanhã em Chicago, é o pouco tempo que restará antes da Maratona assim o corredor não ficará ansioso a ponto de fazer algum treino ou mesmo não ficará andando pela cidade. Mas será suficiente para descansar da viagem. Diferença de fuso não será muito pois é de apenas 2hs entre o horário brasileiro.
É importante não cansar antes da Maratona. Andar pela cidade para fazer compras ou mesmo para passear (por muito tempo) pode causar algum desgaste nas pernas. Prefira fazer compras ou passear após a prova.
Se puder, limite-se à feira de esportes e alguns locais mais próximos.
Usar um calçado (tênis ou sapato) confortável/macio também é uma boa dica. Lembre-se que durante o voo seus pés podem inchar.

Se costuma tomar algum analgésico (Advil, Tylenol) antes da corrida, visite uma das milhares de lojas que existem nos USA ( não são farmácias mas lojas de conveniência como Walgreens, Duane Ready, CVS, etc... ), você pode encontrar por exemplo o Tylenol com efeito de 8hs ( Tylenol 8hs ) ou mesmo um Advil com estas características.

Chicago venta muito, por isso que é conhecida como "Windy City" ( Cidade dos Ventos ). E o pior é quando o vento vem dos Grandes Lagos fazendo que seja um vento bem frio.
A previsão para domingo é entre 16°C e 24°C e que esteja nublado com 20% de possibilidade de chuva. Pode ser que chova no sábado e na terça-feira.

A largada está marcada para as 8hs. Como o sol deve nascer perto das 7hs e se ele aparecer um pouco, poderá aquecer nossos amigos corredores.

Se tiver tempo antes de embarcar, passe numa banca de jornais e veja a revista O2 de Outubro que possui um artigo sobre a Maratona de Chicago. Pode ser uma boa leitura na sala de embarque ou durante o voo ou mesmo para o sábado.

E para terminar: bos sorte aos nossos bravos amigos corredores! Boa sorte Sérgio!!!!

Nenhum comentário:

Meus posts...

Pessoal, eis meus posts.
Como todo blogueiro, peço que me desculpem caso escreva algo que não lhe agradem assim como me ajudem caso falte comentar sobre alguma coisa.
De resto: divirtam-se correndo pelo mundo!!!.