quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Pra quem vai correr a Maratona de NY e possui um..

Garmin Forerunner 305 ou 405.

Encontrei uma página onde podemos fazer o download de mapas (courses) para os relógios Garmin Forerunner 305 e 405. A página é http://www8.garmin.com/marathon/marathons/

E o que seria os courses?!
No 305/405 podemos criar cursos para correr. Isso significa que podemos criar um curso (ou circuito) como o das Estações Adidas ou qualquer outra corrida e usar como referência para as próximas corridas no mesmo cricuito.
Uma vez criado o course podemos implementar postos de água/comida, descida/subida, etc..
No 305 é possível pegar uma corrida já feita e usá-la como um novo course, ou criá-la no Garmin Training Center. No caso do 405 só podemos criá-la no Garmin Training center ou no Garmin Connect.

Vejam como fica um course no mapa do 305. Para adicionar pontos (como posto de água), somente via o Garmin Training Center ou Garmin Connect.

Outra função que temos com courses no 305 é a bússola que pode nos dizer quanto falta para o próximo ponto. Lembre-se que os courses são baseados sempre em alguma corrida que pode ter sido percorrida por alguém. Logo como eu disse, você pode usar os dados de uma corrida para a próxima corrida nas mesmas condições e/ou circuito. Por isso que no caso do display da bússola o 305 sabe qual a distância até o próximo ponto.

2 comentários:

Mayumi disse...

Valter:
Obrigada pelas dicas, mas acho que não vai dar tempo de configurar tanta coisa em cima da hora! Rsrs. Estou pensando em adquirir o produto lá, mas assim, de repente, acho que não vai dar para usá-lo. Vou ver com bastante calma quando voltar! Até mais!

Valter Ide disse...

Mayumi,


Verdade, aconteceu a mesma coisa comigo em 2006 quando comprei o Garmin 305 na feira de esportes da maratona de NY. Era tanta coisa para ser configurar e utilizar que preferi correr com meu bom e velho Timex mesmo que fosse um peso a mais (pelo GPS).

É como eu postei anteriormente: Maratona/corrida não é dia de experimentar nada novo.

Meus posts...

Pessoal, eis meus posts.
Como todo blogueiro, peço que me desculpem caso escreva algo que não lhe agradem assim como me ajudem caso falte comentar sobre alguma coisa.
De resto: divirtam-se correndo pelo mundo!!!.