sábado, 19 de setembro de 2009

Runner's World (USA): preparação para Maratona


Acabei de receber a edição de Setembro-2009 da Runner's World americana e um artigo de Jeff Galloway me chamou a atenção.
Mas quem é Jeff Galloway?!
Bom ele é colunista da Runner's World americana, fez parte da equipe olímpica americana em 1972, quebrou em 1973 o recorde das 10milhas (47:49), treinador de grupos de maratonistas, etc..

E o que o artigo dele dizia?!
É um artigo onde ele publica algumas frases do tipo "fato ou ficção" e a frase deste mês foi: Você precisa seguir um treinamento rigoroso antes de participar de uma corrida.
Para Jeff isto é ficção. Segundo ele, treinando apenas 3 vezes por semana é o suficiente para participar de uma corrida e mesmo de uma maratona, sendo que por 2 vezes o treino pode ser de apenas 30minutos. O longo do final-de-semana deve ser bem devagar, de 1 a 2mins a mais em cada km.

5 comentários:

Unknown disse...

Acho que cada atleta é diferente do outro. Claro que podemos só com esses treinos fazer uma maratona, agora os tempo serão sempre muito diferentes na chegada

Valter Ide disse...

É verdade Carlos. Cada caso é um caso.
Veja outro exemplo, a alimentação do Dean (no dia-a-dia, segundo o livro 50/50) é baseada em alimentos que existiam na época das cavernas (pag. 105) evitando os que não existiam. E você, aguentaria?!...rs

Jorge Cerqueira disse...

Amigo Válter eu acho que nesse caso existe exceção, pois conheço excelentes corredores que treinam pouco e correm pacas e também conheço corredores que treinam a mesma coisa e também corre, o que me admira em alguns que os caras nem dão bola para o alcool e bebem pacas e noutro dia tá voando...
Parabéns pela matéria.

Um abraço e boas corridas,


Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com

Mayumi disse...

Pois é, cada caso é um caso! Eu ainda não sei em qual caso eu me encaixo! Só sei que os treinos são muito prazerosos! Rs.
Verificação de palavras: "dimbo"! Rsrsrs.

George Volpão disse...

E rapaz!

valeu a visita e claro: Chip sempre na mão! Mas isso após uma corridinha é claro.

Abração e parabéns pelo Blog!

Meus posts...

Pessoal, eis meus posts.
Como todo blogueiro, peço que me desculpem caso escreva algo que não lhe agradem assim como me ajudem caso falte comentar sobre alguma coisa.
De resto: divirtam-se correndo pelo mundo!!!.