terça-feira, 22 de setembro de 2009

Desafio Dean Karnazes 24hs: o post do Dean...


Vou reproduzir o texto traduzido para o português....o original fica neste link.

Do Hawaii, embarcamos para o Brasil. A The North Face havia planejado um grande evento para o lançamento da edição Brasileira do meu segundo livro. A ideia era correr um circuito de 24-horas ao redor de São Paulo, algo que nunca havia sido feito antes. Outros corredores poderiam acompanhar por pequenos ou longos trechos conforme sua vontade. A The North Face havia obtido permissão para até 100 corredores. Mais de 500 se inscreveram.


Foi uma loucura (loucura brasileira, para ser preciso - trocadilho com a palavra "Brazilian nuts"). O evento foi um sucesso enorme e todos tiveram um momento fantástico correndo na maior cidade da América do Sul por 24 horas.



Os brasileiros têm direito. Não só é incrível a sua pizza (eles têm uma pizza de banana-canela-chocolate que é de outro mundo!), eles têm um espírito indomável pela vida que entra no seu sangue no momento em que sai do avião.

Meu Português é horrível, infelizmente, mas uma língua que eu vi compartilhada em todo o mundo é 'Run'. Os canadenses falam Run, assim como os havaianos, e assim fazem os brasileiros. Dizem que o sorriso é a linguagem universal. Bem, eu digo o sorriso e a corrida é um nível ainda mais profundo de comunicação. Correr é capaz de atravessar as barreiras linguísticas, as variações de cultura e a cor da pele, as diferenças de idade e socioeconômicas, e, mais importante, as preferências em recheios de pizza.

2 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

Realmente esta Ultramaratona foi uma verdadeira festa eu nunca vou esquecer ela, pois ela marcou a minha vida...
Valeu corredor.

Jorge Cerqueira
http://jmaratona.blogspot.com

Mayumi disse...

Eita! Quer dizer que o Dean gostou da pizza de banana com canela? E vc comeu tb? Rsrs. Hahaha. Olha o verificador de palavras: hummm. Rsrs. Às vezes acho que o blogger quer tirar uma com a minha cara, não é possível que seja só comigo que aconteça isto! Brincadeira!

Meus posts...

Pessoal, eis meus posts.
Como todo blogueiro, peço que me desculpem caso escreva algo que não lhe agradem assim como me ajudem caso falte comentar sobre alguma coisa.
De resto: divirtam-se correndo pelo mundo!!!.