terça-feira, 24 de março de 2009

Tokyo Marathon 2009 (updated)


Na noite de ontem tivemos a Tokyo Marathon 2009. Foram 35mil atletas correndo pelas ruas de Tokyo. 30mil na maratona e 5mil na prova de 5km.
Foi na noite de sábado para nós brasileiros mas de manhã em Tokyo ( a lgada foi as 09:10hs da manhã de domingo ). Esta maratona tem tempo limite de 7hs para finalizar os 42km dentro da cidade de Tokyo passando por pontos turísticos como o Palácio Imperial, Tokyo Tower ( similar, em menor escala, a Torre Eiffel de Paris, França ), Asakusa ( onde há um templo com vários pagodes, estruturas verticais de madeira ), Ginza ( comumente chamado de "metro quadrado mais caro do mundo" ), etc.
O vencedor deste ano foi o atleta Queniano de 29 anos Salim Kipsang com o tempo de 2h10m27s chegando na frente dos japoneses Kazuhiro Maeda ( 2h11m01s, suficiente para qualificá-lo para o Campeonato Mundial no final do ano em Berlin ) e Kensuke Takahashi ( 2h11m25s ).
No feminimo, as três primeiras colocações foram do Japão com Mizuho Nasukawa em primeiro com o tempo de 2h25m38s seguida de Yukari Sahaku ( 2h28m55s ) e Reiko Tosa ( 2h29m19s ).
Kipsang, que venceu a maratona de Paris em 2005, disse estar satisfeito com sua parformance diante das condições que encontrou como o forte vento.
Nasukawa manteve-se no meio do pelotão masculino para diminuir o impacto do forte vento.

Assim como outras grandes maratonas houve uma feira de esporte, a Tokyo Marathon Expo 2009 com a presença de muitas empresas como Mizuno, Asics, Nike, Reebok, etc..

Para quem quiser ver algumas imagens, a organização disponibilizou um video em http://www.tokyo42195.org/movie.html

Um Blog interessantíssimo sobre a Tokyo Marathon é este. Tudo em inglês com dicas de treinamento e até algumas corridas no Japão/Asia.
Um dos últimos posts ( de 21/03/2009 ) fala sobre o novo tênis de um "blogueiros". Ele comprou um Asics Gel Kayano 15 numa loja da Asics em Tokyo onde um dos vendedores ofereceu um "teste de pisada" um pouco diferente dos que temos no Brasil.

Um comentário:

Mayumi disse...

Valter:
Só agora, estou vendo esta postagem sobre a maratona de Tóquio! Você já vai fazer a inscrição? Poxa, deu uma vontade enorme de estar lá! Mas, primeiro, eu vou ter que corrigir este olho! Depois, eu vejo se dá tempo de treinar! Rsrs. O vídeo é show! Não é que é quase tudo plano? Bem, nos falamos! Bjs.

Meus posts...

Pessoal, eis meus posts.
Como todo blogueiro, peço que me desculpem caso escreva algo que não lhe agradem assim como me ajudem caso falte comentar sobre alguma coisa.
De resto: divirtam-se correndo pelo mundo!!!.