terça-feira, 3 de março de 2009

Extra: os Reality Shows não refletem a realidade...

Saiu ontem no website da Runner's World (ou neste link traduzido pelo Google): os Reality Shows (como BBB, Survivor, etc..) não refletem a realidade.
Um protagonista de um programa chamado "The Biggest Loser" ( traduzindo seria algo como "O Grande Perdedor" ou como preferiram chamá-lo no canal pago "Perder para Ganhar", um programa onde ganha quem perder mais peso ) trapaceou na Arizona Desert Classic Maratona com ajuda da produção do programa.
O casal Dane Patterson e sua esposa, Carli, terminaram a Maratona em menos de quatro horas - um incrível tempo para alguém que pesava cerca de 280 libras (perto de 130kilos) no dia da corrida.
No site da Runner's World há um texto explicando que o objetivo de Dane era ser sub6. No posto de água da milha 16, Dane percebeu que não conseguiria terminar em sub6 mas incrivelmente na milha 23 ele apareceu na frente de uma corredora que estava no ritmo de 16min/milha as últimas 4milhas. A visão do casal na frente dela fez que a mesma corresse mais forte, terminando 13mins na frente dos mesmos.
Esta corredora fez uma reclamação formal para a organização que retirou os nomes do casal da lista oficial e descobriu-se que a produção do programa de TV levou o casal de carro por 3milhas para que estes terminassem a maratona em menos de 6hs.
Mas um problema no cronometro oficial fez com que o tempo de 5h53mins parecesse 3h53mins. E quando o programa foi ao ar, foi anunciado que Dane terminou a maratona em menos de 4hs.
Pelo tempo parcial de Dane na milha 12.7 (2h22mins) percebe-se que era praticamente impossível para Dane terminar em menos de 4hs. Ele teria que correr num ritmo de 6mins44seg ( isto é quase 4min20s por km, e Dane pesava 130kilos ) até a chegada.

Um comentário:

simplifique disse...

ótima historia.
nego viaja, né?
quem corre sabe o qto custa chegar lá.

Meus posts...

Pessoal, eis meus posts.
Como todo blogueiro, peço que me desculpem caso escreva algo que não lhe agradem assim como me ajudem caso falte comentar sobre alguma coisa.
De resto: divirtam-se correndo pelo mundo!!!.