segunda-feira, 16 de março de 2009

Garmin FR60


Eis que aparece um lançamento da Garmin nesta época de crise econômica: FR60!

O que chama atenção neste modelo é que ele não possui GPS mas utiliza o FootPod e Ant+.

Mas se ele não possui GPS, o que ele é?!
É basicamente um freqüencímetro que pode medir distâncias através do FootPod. O detalhe é que ele possui essas duas cores (preta e lilás) e duas configurações (cinta do freqüencímetro e cinta com FootPod).

Outros detalhes que chamam a atenção é que este modelo por não possuir GPS é chamado de "Fitness Watch" pela Garmin, possui bateria não recarregável (igual a da cinta), possui memória menor para as voltas (laps) mas um display maior para visualizar os dados. E ainda possui o VirtualPartner.

A Garmin diz que este é um relógio para ser utilizado ao ar livre (outdoor) e nas academias (indoor).
Há referencias ainda para possíveis equipamentos (das academias) que poderão trocar informação com o FR60 através da tecnologia (de rede) ANT+ como esteiras, bicicletas de spining, elípticos e outros. Mais informações sobre os produtos compatíveis com esta tecnologia, ANT+, serão anunciadas durante a convenção do IHRSA - International Health, Racquet and Sportsclub Association, em São Francisco, USA.

ANT+ é um protocolo de redes sem fio que possibilita o uso de aplicações que consomem pouquíssima energia como monitores esportivos. ANT+ oferece todos os benefícios de uma comunicação digital sem fio com menos consumo de energia do que outros protocolos sem fio.

A versão masculina do FR60 pesa apenas 44gramas, a versão feminina pesa 41gramas e ambos usam bateria não recarregável com vida útil de 1 ano.

A venda deste novo produto começa no segundo trimestre de 2009 (Abril/Maio/Junho) nos USA. Por enquanto não há mais informações mas olhando melhor a foto dos modelos acima podemos ver que este modelo não utilizará o anel (Bezel) como o 405 voltando a usar os botões como no 205/305. São 2 botões do lado esquerdo ( light e mode ), uma no centro ( start/stop ) e 3 do lado esquerdo ( up, down e lap ).
Pelas imagens disponibilizadas no site podemos notar que as telas devem possuir 3 campos customizáveis mas não há certeza sobre quantas telas poderemos ter.
No 405 podemos ter até 3 telas com até 3 campos, customizáveis.
No 305 podemos ter até 3 telas com até 4 campos, customizáveis.
Em ambos ainda podemos contar com mais uma tela, do VirtualPartner.

Nenhum comentário:

Meus posts...

Pessoal, eis meus posts.
Como todo blogueiro, peço que me desculpem caso escreva algo que não lhe agradem assim como me ajudem caso falte comentar sobre alguma coisa.
De resto: divirtam-se correndo pelo mundo!!!.