quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Chicago Marathon: Preocupações com o trajeto..


Bom, estive conversando com meu amigo Sérgio que vai correr em Chicago. Ele estava bem preocupado com a maratona por isso resolvi procurar e postar algo para tranqüilizá-lo. Tudo bem que faltam 40 dias pra maratona mas sei que ele conseguirá alcançar o objetivo dele.

P: A Maratona de Chicago ocorre no final de outubro, quando pode ser frio ou quente. O que eu devo usar/vestir?
R: Se estiver entre -1 e 4 °C (30 ou 40 °F), use uma camisa manga longa feita de um tecido como Dri-FIT, com shorts e luvas. Se estiver chovendo, use também um boné de beisebol ou um gorro para se manter aquecido. Se estiver quente, use o que você usou nos treinos ao longo do verão.

P: Eu devo levar água durante a prova, ou não será necessário?
R: Há muita estações de ajuda ao longo do curso da Maratona de Chicago mas carregue uma garrafa de isotônico ou água com você até a largada para beber antes da corrida. Devido ao número de corredores (40000 ou algo assim), as mesas de líquidos tem a tendência de serem esvaziadas rapidamente Vá para uma das últimas mesas em cada estação para que você não tenha que parar.

Q: Existem alguns desafios neste trajeto que eu precise estar preparado?
R: Sempre venta muito em Chicago. Se você estiver correndo contra o vento, fique atrás de um grupo de corredores. Se estiver a favor, aproveite o "empurrão".


E já estamos falando do trajeto da Maratona de Chicago, que tal dar uma voltinha pelo trajeto?!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, Valter!
Tudo bem? A Mayumi me indicou seu blog, dizendo que vc é um expert em NY... Como vou correr a Maratona de NY esse ano, resolvi fazer contato. Sou jornalista, blogueira e maratonista - minha primeira foi esse ano, em Porto Alegre - e surgiu a oportunidade de correr agora NY. Estou na maior ansiedade e, para falar a verdade, até com um pouco de medo, pois o trabalho tem me engolido ultimanente, roubando meu precioso tempo de treino. Mas vamos nessa... Você é de SP também, né? Que tal marcarmos um dia um almoço ou até um treino de final de semana, eu, você e a Mayumi? Meu email é yara.achoa@uol.com.br. Agradeço por qq dica que puder me dar. Beijo
Yara

Meus posts...

Pessoal, eis meus posts.
Como todo blogueiro, peço que me desculpem caso escreva algo que não lhe agradem assim como me ajudem caso falte comentar sobre alguma coisa.
De resto: divirtam-se correndo pelo mundo!!!.