E como fazemos isto?!
Como eu disse em um post anterior sobre a roupa a ser utilizada na Maratona

Pode correr de camiseta comprida de algodão para aquecer melhor?! Pode, depende de você. Mas lembre-se que mesmo correndo no inverno seu corpo vai transpirar e o algodão da camiseta vai absorver esse suor, que nada mais é do água, aumentando o peso que seu corpo terá que carregar.
Tive um treinador que sempre dizia: o ideal é correr de regata e shorts mesmo no inverno. Porque ele dizia isso?! Porque ele dizia que o nosso corpo foi feito assim, para funcionar dessa maneira. Mas de que maneira?!
O suor além de ser uma forma do nosso corpo dissipar calor é também uma forma de proteção do corpo. Por isso ele não aconselhava ficar enxugando o corpo quando suava. Dizia que o suor que ficava no corpo mantinha a temperatura do corpo e retirando o suor ocorria um desbalanceamento da temperatura do ou como o corpo tentava mantê-la.
Então, correndo de regata era o melhor porque o peso da camiseta era mínimo e não estaríamos influenciando o organismo retirando o suor ou aumentando a transpiração (por causa da existência dass mangas das camisetas).
Outro conselho dele era: ao final de uma corrida em um dia frio, mesmo com a camiseta cheia de suor era melhor apenas colocar uma blusa do que trocar de camiseta. O fato de ficar alguns segundos sem camiseta poderia nos causar um resfriado pois nossa resistência ao final de uma corrida está bem abaixo do normal.
E como eu apresentei para alguns o novo produto da Nike+ SportBand agora vou falar sobre outro produto da linha Nike+ que acabei esbarrando na Bayard do Shopping VillaLobos: um gorro Nike+!

Neste site o gorro foi chamado de Hatphones porque possui um local para colocar seu iPod Nano (ou qualquer outro mp3 player) e os fones-de-ouvido estão embutidos no gorro! Grande sacada não?! Mas parece que os americanos não gostaram muito não. Os links dos artigos que aparecem na Internet possuem links para a loja da Nike.COM mas esta responde que o produto foi retirado do catálogo.
Sei que o gorro vem em duas cores: cor-de-rosa e preto. O preço no Brasil é bem interessante (R$100) pois o material é bom (DriFit).
Eu possuo um gorro da Brooks que comprei em New York -2006 quando fui correr a Maratona pela primeira vez e acabei escolhendo um que possuía cobertura nas orelhas (no frio de 6 graus Celsius e com aquele ventinho gelado, as orelhas sofrem).
Naquela

faixas de cabeça como esta que faz parte da coleção deste ano da Brooks.
Nenhum comentário:
Postar um comentário