sexta-feira, 4 de julho de 2008

Barra de Cereais...Colesterol e outros assuntos


Conhece "Nature Valley"?! Aquela barra de cereias em embalagem verdinha e que vem duas barras dentro?!
Pois bem, comprei uma dessas mas diferente das que vendem no Brasil onde só temos os sabores como canela, banana & amêndoas, aveia & mel entre outros.

Nos Estados Unidos há pelo menos 6 variedades de "Nature Valley" entre eles o de Yogurt, "Trail Mix", "Sweet and Salty Nut" e "Healthy Heart". Se quiserem ver a "família" inteira da "Nature Valley", entrem neste site da General Mills.

O que eu experimentei primeiro foi o "Trail Mix" e gostei muito. A barra é uma mistura de amêndoas, amendoins, cranberry e passas. E diferene da barra vendida no Brasil, é mais úmida mas não vem (pelo menos a que eu comprei) com duas barras no interior.
A outra barra que comprei foi a "Healthy Heart" que segundo a embalagem, ajuda a manter o colesterol baixo.

Abrindo um parêntesis aqui e falando sobre colesterol, os americanos tem muitos produtos para combater os problemas como diabete (bebidas light ou zero açucar, etc..) e colesterol. Uma novidade agora é um complexo vitamínico (ou poli-vitamínico) com propriedades para combater o colesterol, o "Centrum Cardio". Ainda inédito no Brasil, tem o Phytosterol (originado da soja e do milho) como componente para combater o colesterol (ruim ou LDL).
Apenas para lembrá-los que o colesterol pode ser popularmente chamado de "gordura do sangue", e é uma substância muito importante para a nossa vida.
Compondo o colesterol temos, de maneira resumida, o colesterol "ruim" (ou LDL, proveniente de gordura animal por exemplo) e o colesterol "bom"(ou HDL, produzido pelo nosso organismo através de atividades físicas). Há outras substâncias como o triglicérides e VLDL que também tem sua importância mas focando em LDL e HDL, sabemos que o HDL ajuda o organismo a eliminar o LDL. Portanto quanto mais HDL no sangue, mais LDL estaremos eliminando. Se procurar pela palavra colesterol na Internet verá muitos artigos.
Desta forma, ter um colesterol total alto mas com um HDL alto não significa necessariamente um perigo. Converse com o seu cardiologista sobre isto.

Nenhum comentário:

Meus posts...

Pessoal, eis meus posts.
Como todo blogueiro, peço que me desculpem caso escreva algo que não lhe agradem assim como me ajudem caso falte comentar sobre alguma coisa.
De resto: divirtam-se correndo pelo mundo!!!.