segunda-feira, 14 de abril de 2008

IX Meia Maratona Corpore Açúcar União da Cidade de São Paulo: como foi

Como prometido (um pouco atrasado mas eventos sociais me impediram de escrever ontem), eis um resumo da minha corrida de ontem...
Ainda fiz a avaliação física com o pessoal da Açucar União e recebí uma grata surpresa ao pegar o resultado: tenho mais massa magra do que o sugerido! Apesar de me achar "gordo" (sinto que tenho um pneu) parece que tenho que trocar massa magra por gorda.
Vamos ver no mês que vem quando farei meu check-up anual.
Fiz ainda um test-drive com um tênis da NB e ganhei um par de meias. Mais o fato de correr com um tênis NB (900), ganhei um squeeze de alumínio.
Isto fez um pouco de diferença. Foi a primeira corrida de mais de 10k que corro com esse NB e acho que poderia ter ido melhor com o GT2110 que costumo usar para corridas longas.
Mas pesa no meu histórico que todo primeiro semestre tenho um desempenho pior do que no segundo, fiz o mesmo tempo do ano passado nesta corrida (minhas melhores marcas de meia-maratonas foram em SBC ano passado com 1h56mins e na Flanax de 2006 com 1h48mins).

No geral posso dizer que a organização da Corpore foi excelente como sempre não faltando postos de água durante o trajeto e o posto de Gatorade muito bem planejado para o meio do trajeto.
A idéia de inverter o trajeto foi muito boa (dá um ar de Comrades não?!).

Nenhum comentário:

Meus posts...

Pessoal, eis meus posts.
Como todo blogueiro, peço que me desculpem caso escreva algo que não lhe agradem assim como me ajudem caso falte comentar sobre alguma coisa.
De resto: divirtam-se correndo pelo mundo!!!.