terça-feira, 8 de abril de 2008

Camisetas e Shorts (e meias)

Não parece mas usar uma camiseta e um shorts para corrida faz toda diferença.
Imagine você correndo com uma camiseta de algodão e uma bermuda de surf.
Agora imagine você com uma camiseta tipo DriFit ( DriFit é marca da Nike mas todas as demais marcas possuem um tecido equivalente como o Ice-Touch da Mizuno ou o Biomorphic da Asics e Formotion da Adidas, por exemplo ) e um shorts curto de corrida.
A camiseta de tecido tipo DriFit vai ajudar a liberar o suor do seu corpo sem aumentar o peso. O shorts vai dar liberdade para suas passadas.
Geralmente elas não possuem costuras que ficam incomodando o corpo durante uma corrida.
Alguns preferem as camisetas grandes mas outros as menores, como baby-look.
Assim como a camiseta e shorts, as meias próprias para correr são melhores. Um exemplo disso são as meias DriFit da Nike ou as linhas Kayano e Kinsei da Asics. Existem ainda as meias curtas e invisiveis.
Mas a grande vantagem das meias próprias para correr é o fato de proteger os pés da formação de bolhas, grande vilão das corridas de longas distâncias ou de dias quentes.

  • Isso quer dizer que é obrigatório usar uma camiseta tipo DriFit para correr?!
    Não, não é obrigatório mas ajuda a ser mais um pouco mais rápido, se sentir confortável e principalmente fazer parte da "tribo" dos corredores.

  • E as camisetas que ganhamos nas corridas, elas são boas para correr?!
    Novamente, assim como na escolha dos tênis de corrida, vai muito pelo gosto de cada. Se a camiseta da corrida de comemoração dos 10 anos (do bairro onde minha tia mora) for uma camiseta que me sinto confortável, com certeza irei usá-la. Da mesma forma que muita gente não usa a camiseta da Nike RunAmericas porque não quer parecer presidiário por causa do número impresso no peito (essa eu ví em um fórum do Orkut se não me engano).

  • Camiseta de manga longa, de manga curta ou regata?!
    Aquí outra grande dúvida. Se estiver frio a manga longa é recomendável mas alguns corredores não conseguem correr com camiseta de manga longa porque atrapalha. Preferem de manga curta ou mesmo regata. Outros, os mais rápidos geralmente, preferem as regatas por que sentem-se mais leves e dão mais liberdade para os braços. Mas falando a verdade, a regata é a mais indicada mesmo. Além de manter seu corpo resfriado e permitir a evaporação do suor (sem falar que é mais leve e isso significa menos peso para carregar), é a escolhida pelas pessoas que costumam reclamar das assaduras embaixo dos braços.

  • Cores claras ou escuras?!
    Cores claras esquentam menos. Como nosso país é tropical e geralmente faz calor quando corremos, melhor escolher as camisetas de cores claras.

Nenhum comentário:

Meus posts...

Pessoal, eis meus posts.
Como todo blogueiro, peço que me desculpem caso escreva algo que não lhe agradem assim como me ajudem caso falte comentar sobre alguma coisa.
De resto: divirtam-se correndo pelo mundo!!!.