quinta-feira, 24 de abril de 2008

Boston Marathon - 20 de Abril de 2008

Lembrei de escrever agora sobre a Maratona de Boston...porque fui ler a revista "Runner's World" de Maio onde há uma matéria sobre o Lance Armstrong e sua preparação para este ano.

O objetivo dele era correr Boston em 2h40mins. Algo, digamos, realizável pra quem correu em 2006 a Maratona de New York (sua primeira maratona após deixar as corridas de bicicletas em 2005) em 2h59mins e 2h46mins em 2007.
Ainda mais pra quem teve e conseguiu curar de um câncer no testículo para depois vencer sete vezes (1999 a 2005) a Volta da França (Tour de France).
Desta vez ele não conseguiu melhorar o tempo de NY e terminou em 2h50mins não atingindo a meta. [ Uma curiosidade, acessando a internet descobrí que espectador da maratona de Boston colocou no eBay (site de venda como o mercadolivre) um sachê de gel que o Lance utilizou na maratona!!! Cada um...... ]

Agora sua próxima meta é 2h30mins em New York. Será que ele consegue?!

Bom, apesar de todo seu histórico esportivo/físico Lance tem uma empresa muito forte (Nike) ajudando-o. Sem falar que um de seus treinadores é o Alberto Salazar (venceu a Maratona de NY em 80, 81 e 82. E Boston em 82 ) e o outro Chris Carmichael (que o ajudou a ganhar as Tour de France).

mais pra frente falo um pouco mais sobre a maratona de New York...as dicas que tenho depois de correr duas vezes e o que ando encontrando na internet e nas revistas...

Nenhum comentário:

Meus posts...

Pessoal, eis meus posts.
Como todo blogueiro, peço que me desculpem caso escreva algo que não lhe agradem assim como me ajudem caso falte comentar sobre alguma coisa.
De resto: divirtam-se correndo pelo mundo!!!.