domingo, 21 de dezembro de 2008

Correr sem parar ( The boy who couldn't stop running )



Pra quem ainda não viu, este é um documentário da Discovery Channel ( o que é a globalização heim?! Se não fosse isso não poderíamos ver programas como este. Globalização e TV a cabo/satélite, claro. ) sobre um garoto indiano que corre e muito.
Budhia Singh, um menino pobre de 8 anos, tem uma habilidade incrível e quer se tornar o mais jovem maratonista do mundo. Mas será esta a história de um talento extraordinário ou a de exploração infantil onde Budhia prejudica seu corpo enquanto segue o caminho dos livros de recordes? Esta é a história de Budhia, o menino que não pode parar de correr.

Há cenas marcantes como durante um corrida onde após correr 60km desmaia. O detalhe é que o treinador dele ( pai adotivo ) não dava água durante a corrida, apenas andando de bicicleta e mostrando a garrafa como um ratinho correndo atrás de um pedaço de queijo.


Quando vai passar?! Passou hoje e está programado mais uma apresentação amanhã as 2:00hs da manhã no Discovery Channel.

Não é a primeira vez que passam este documentário. Pode ser que seja reprisado novamente.

Maiores detalhes (em inglês) sobre o Budhia em http://www.mymultiplesclerosis.co.uk/misc/budhiasingh.html

Este vídeo aparece no youtbe ( há outros, procure por Budhia ):

5 comentários:

Unknown disse...

estive a ver esse programa, e vi que o tal treinador, é um aproveitador de uma criança com um dom muito especial. adorei ver essa criança, consegue fazer coisas que muitas adultos não conseguem

Bruno Thomaz disse...

Quando vai passar?! Passou hoje e está programado mais uma apresentação amanhã as 2:00hs da manhã no Discovery Channel


Amanhã as 2h seria daqui a algumas horas? Quero ver.

Anônimo disse...

Miséria humana. Lamento pelo garoto... muito mesmo. Não tem consciência alguma do mal que estão (seu "técnico" e sua comunidade) fazendo a ele e, muito menos, possibilidade de defesa.

Anônimo disse...

Seu pai adotivo e técnico Biranchi Das foi assassinado a tiros em abril deste ano. A notícia afirma que ele tinha problemas com criminosos locais e que a morte nada tem a ver com seus tratamentos ao garoto Budhia.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL400006-5602,00.html

Jorge Cerqueira disse...

Valter eu vi o documentário na Discovery e aproveitei para tirar várias fotos e inclusive fiz um relato no meu blog, realmente é desumano mesmo que este pai fez com este menino, mais esperar o que da india e da china eles botam os pequenos para treinar desde cedo fazendo grandes loucuras só espero que quando esta criança crescer não fique com sequelas.
Um abraço,
JORGE CERQUEIRA

Meus posts...

Pessoal, eis meus posts.
Como todo blogueiro, peço que me desculpem caso escreva algo que não lhe agradem assim como me ajudem caso falte comentar sobre alguma coisa.
De resto: divirtam-se correndo pelo mundo!!!.