terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Atleta morre na Corrida dos Carteiros em Goiás

Ví no jornal e depois no blog do Rodolfo Lucena, um atleta queniano (veio para participar das corridas de final-de-ano como Gonzaguinha e Pampulha, e São Silvestre provavelmente) passou mal durante a prova e morreu. Segundo a FSP, estava no Brasil a 3 semanas.
O atleta morava em Brasília e era integrante da equipe Obscuros. Recentemente ele foi o terceiro colocado na Corrida Iveco de Sete Lagoas, no último dia 16, com o tempo de 30min25, e estava confirmado para integrar um desafio em esteiras durante a inauguração de uma loja esportiva no Terraço Shopping em Brasília, no dia dois de dezembro.
Segundo o artigo do jornal, Barnabas Kipkoech, 28, passou mal quando faltavam 3km para o final. Caiu no chão e muitos corredores passaram do seu lado sem socorrê-lo. Somente um agente de trânsito foi ao seu socorro. Após isto, foi socorrido pelos médicos que acompanhavam a prova e encaminhado ao Hospital de Urgências de Goiânia. A médica Rosângela Matias, dos Correios, disse que o queniano sofreu pelo menos oito paradas cardíacas e foi reanimado. Chegou com vida ao hospital mas acabou não resistindo.
No blog ainda há dois comentários sobre atletas quenianos passando mal em duas corridas distintas: Cirtcuito Caixa em Brasília e Meia Maratona SESI em Fortaleza.
A Corrida dos Carteiros possui um trajeto de 10km.

Nenhum comentário:

Meus posts...

Pessoal, eis meus posts.
Como todo blogueiro, peço que me desculpem caso escreva algo que não lhe agradem assim como me ajudem caso falte comentar sobre alguma coisa.
De resto: divirtam-se correndo pelo mundo!!!.