Ví no jornal e depois no blog do Rodolfo Lucena, um atleta queniano (veio para participar das corridas de final-de-ano como Gonzaguinha e Pampulha, e São Silvestre provavelmente) passou mal durante a prova e morreu. Segundo a FSP, estava no Brasil a 3 semanas.
O atleta morava em Brasília e era integrante da equipe Obscuros. Recentemente ele foi o terceiro colocado na Corrida Iveco de Sete Lagoas, no último dia 16, com o tempo de 30min25, e estava confirmado para integrar um desafio em esteiras durante a inauguração de uma loja esportiva no Terraço Shopping em Brasília, no dia dois de dezembro.
Segundo o artigo do jornal, Barnabas Kipkoech, 28, passou mal quando faltavam 3km para o final. Caiu no chão e muitos corredores passaram do seu lado sem socorrê-lo. Somente um agente de trânsito foi ao seu socorro. Após isto, foi socorrido pelos médicos que acompanhavam a prova e encaminhado ao Hospital de Urgências de Goiânia. A médica Rosângela Matias, dos Correios, disse que o queniano sofreu pelo menos oito paradas cardíacas e foi reanimado. Chegou com vida ao hospital mas acabou não resistindo.
No blog ainda há dois comentários sobre atletas quenianos passando mal em duas corridas distintas: Cirtcuito Caixa em Brasília e Meia Maratona SESI em Fortaleza.
A Corrida dos Carteiros possui um trajeto de 10km.
é aquele treino longo como o nome mesmo diz. É o treino que vai te mostrar como é duro correr uma (ultra)maratona mas ao mesmo tempo é o treino que vai te dar forças para terminar uma (ultra)maratona. Longão é aquele treino que todos fazemos aos sábados na USP onde corremos 13, 15, 20, 30kms sem parar. É a nossa maratona semanal... Quem nunca quis ultrapassar os seus limites?! Pois é, isto é correr um longão.....
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário