sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Fort Lauderdale A1A Marathon


Recebí um email do active.com (site americano do ativo.com) com datas de algumas maratonas nos próximos dias.
Uma das maratonas que me chamou a atenção foi a Fort Lauderdale A1A Marathon que vai acontecer em 22 de Fevereiro de 2009.

O trajeto desta maratona é seguindo a rodovia estadual A1A (a rodovia vai do sul da Florida até o sul da Georgia).
É uma prova qualificatória para a Boston Marathon. Como ela é plana, pode ser uma grande chance para conseguir fazer no tempo necessário para sua qualificação.
A temperatura no ano passado foi entre 10°C a 18°C e a previsão para o ano que vem é de 14°C a 25°C.
E que tal dar uma olhada na medalha:
Muito bonita né?!

Um dos patrocinadores é bem interessante: Sambazon!
A sambazon é líder mundial no mercado de....Açaí!! Isso mesmo, uma empresa americana que é líder mundial de um produto brasileiro. El foi fundada por dois surfistas (Ryan Black e Ed Nichols ) da California, USA, que vieram para o Brasil e conheceram o Açaí em 1999.
Em Fevereiro de 2008 ela foi a 186 das 500 empresas privadas que mais cresceram nos USA. O skatista Bob Burnquist (brasileiro, considerado um dos melhores do mundo) faz parte do time Sambazon, assim como outros skatistas, surfistas, etc...

O site da maratona tem muitas informações para a prova e para os viajantes.
Para nós brasileiros, posso dar a dica para procurar por pacotes Fly&Drive para Miami (do aeroporto de Miami até o centro de Fort Laudardale são aproximadamente 50mins de carro) nas agências de viagem brasileiras. O custo para este pacote é bem interessante cobrindo passagem aérea de ida e volta, diárias no hotel e aluguel de carro pelo período sem limite de km e um tanque cheio.

2 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

Meu amigo Valter parabéns mais uma vez pelo blog e pela informação, andei vendo que nos estados unidos praticamente quase todo final de semana tem maratonas e essa que vc está divulgando aqui deve ser muito boa e ai vai se juntar a nos no dia 16.11 na prova do bar do mané, vamos lá amigo após a corrida faremos uma grande confraternização.
Bom final de semana e boas passadas.

JORGE CERQUEIRA

Valter Ide disse...

Jorge,

Não conheco pessoalmente esta maratona mas já fui para Fort Laudardale e posso dizer que o local é muito bonito.
O trecho é bem plano, litorâneo. Isso pode atrapalhar um pouco por ser beira do mar. Pode ser muito parecido com o clima do Rio de Janeiro mas como esta maratona vai ser no inverno americano, pode ser um pouco diferente.
Infelizmente não vou fazer companhia a vocês na Prova do Bar do Mané. Deixarei para outra oportunidade.

Abçs, obrigado pelo visita e comentários!

Meus posts...

Pessoal, eis meus posts.
Como todo blogueiro, peço que me desculpem caso escreva algo que não lhe agradem assim como me ajudem caso falte comentar sobre alguma coisa.
De resto: divirtam-se correndo pelo mundo!!!.