domingo, 2 de novembro de 2008

ING New York City Marathon 2008: e chegou o dia!


Nada melhor do que começar o post com uma foto da corrida.
Adivinhem quem está na na foto. Pois é, elas estão aí no meio dos quase 40mil corredores. E essa foto é apenas a saída da ponte Verazano-Narrows. A largada é na outra ponta da ponte. A foto ilustra bem os 3 grupos, cada um seguirá por caminhos distintos até o ponto de intersecção na milha 8.
Quero homenagear nossas amigas Mayumi e Yara que encararam essa dura maratona.
Parabéns por terminar mais uma longa batalha.

E quem ganhou a Maratona?! No feminino acho que não houve surpresas com a Paula Radcliffe chegando na frente mas no masculino Marilson conseguiu ultrapassar o marroquino Goumri na parte sul do Central Park para chegar 20segundos na frente.
Com seu modelito (manguito, luvas e gorro), Marilson conseguiu ser bi-campeão com 2h08m43s (. Venceu em 2006 e 2008.

Paula venceu em 2004, 2007 e 2008 ( 2h23m56s ).


Já temos os tempos da Yara ( 4h21m39s ) e da Mayumi ( 4h42m33s ). O resultado oficial ainda não saiu no site.

No youtube já temos vários vídeos da Maratona. Este mostra os líderes femininos e masculinos na milha 17.

2 comentários:

Yara Achôa disse...

Valter,
Obrigada por tudo. Valeu cada orientação, cada dica. Agora você vai ter que me aguentar perguntando como eu uso o Garmin, rsrsrsrs. Eu e a Mayumi vamos te escalar como professor.
Beijo
Yara

Valter Ide disse...

Yara,

Legal que você terminou a prova e ainda com um tempo muito bom. As fotos já estão no site (link pelo site oficial da Maratona de NY).
E depois a gente combina pra conversarmos sobre o Garmin 405, um aparelho muito bom e que eu tenho visto em muitos pulsos de corredores nas corridas e nos treinos. Ele está se popularizando, conversei com um grupo que vai correr na Disney e todos disseram que vão comprar um antes da Maratona.

Bj

Meus posts...

Pessoal, eis meus posts.
Como todo blogueiro, peço que me desculpem caso escreva algo que não lhe agradem assim como me ajudem caso falte comentar sobre alguma coisa.
De resto: divirtam-se correndo pelo mundo!!!.