
Ou eu deveria perguntar: Já ouviram falar de uma corrida chamada Badwater 135?! Este ano ocorreu de 14 a 16 de Julho.
Bom, o filme é sobre a corrida Badwater que acontece no deserto de mesmo nome na California, USA. São 135milhas (217km) no deserto com um calor de 46°C na largada (10am) e todos os participantes possuem carro de apoio. Apoio que leva água, isotônicos apenas ou misturas de isotônicos (ou "coquetel" como alguns dizem) entre outras coisas.
A corrida costuma durar pelo menos 24hs e os atletas podem parar para descansar nos carros de apoio ou mesmo em hotéis. Alguns fazem paradas nos carros de apoio e acabam tirando os tênis para mergulhar os pés em baldes de água para refrescar.
Muitos, se não dizer todos, acabam com bolhas nos dedos dos pés e em muitos casos acabam furando para não incomodar. Outros cortam a ponta do tênis para deixar os pés mais confortáveis.
Alguns corredores com pernas mecânicas (sim, paraplégicos...na verdade para-corredores ou para-ultra-corredores/maratonistas?!), mulheres de 30 e poucos a 56 anos. Estrangeiros e americanos. Militares como um Major que teve como equipe de apoio soldados do seu

Bart Yasso da revista Runner's World participou desta corrida anos atrás e trocava os tênis de tempos em tempo porque a sola dos mesmos não suportava o calor do deserto.

E aproveitando eis alguns posts do nosso amigo Jorge Maratonista sobre superação:
Superação, Superação-2, Superação-3, Superação-4 (sobre o ultramaratonista Marcio Villar da foto ao lado, terceiro brasileiro a terminar a Badwater-135 depois de Sergio Cordeiro e Valmir Nunes) ,

E vocês sabiam que o Vamir Nunes, atleta Brooks, não só correu como venceu em 2007?! E ainda mais, terminando em 22h51m29s ele bateu o resorde de 2005 que era de 24h36m08s de Scott Jurek.
A equipe de apoio foi formada pelo Ely Behar que competiu sua segunda Comrades em 2007.
Eis um video (parte 1, a parte 2 é a entrevista de campeão) com a chegada do Valmir na Badwater 2007:
Em 2008 tivemos também a participação do

O vencedor foi do americano Jorge Pacheco com 23h20m16s. O tempo dos brasileiros: Marcio Villar terminou com 42h07m53s e João Sacks Prestes com 42h42m14s.
Nenhum comentário:
Postar um comentário