sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Brinquedinho novo.....


Pois é, não resisti....achei que ia agüentar mais mas não deu, comprei o Garmin Forerunner 405

Comprei em um site da Internet (meio que um chute no escuro mas deu certo, muito certo por sinal) e pedi para entregarem no hotel onde um amigo meu estaria hospedado em Washington-DC.

Pensei em comprar pelo Amazon mas não tinha disponível, fazendo uma procura no Google encontrei este site ( http://www.clevertraining.com/ ) e navegando e conversando com o pessoal do site descobri que:

- tinham para pronta entrega;
- aceitam cartão de crédito internacional (e brasileiro ainda);
- aceitam enviar para o Brasil (claro que cobram um frete, US$49, e provavelmente tem imposto quando chegar no Brasil);
- entregam sem custo de frete para qualquer lugar dos USA, inclusive Hotel;
- estavam com um preço bom(e sem imposto, principalmente). Mas atenção porque o pacote básico inclui apenas o relógio, a cinta deve ser adicionada ao pacote senão você recebe apenas o relógio.

Bom, arrisquei e fiz o pedido. Pedi ainda que entregassem durante a estadia de apenas 4dias do meu amigo e fui atendido prontamente. Eles programaram a saída do produto para chegar no hotel bem na data do check-in.

Segunda-feira, 11 de Agosto, coloquei as mãos no 405. Muito bonito. Posso dizer que pegaram o 305, diminuíram o tamanho, arredondaram a caixa, deram uma caprichada no acabamento e saiu o 405.

Nosso colega blogueiro e-corredor (Paulo Massa) já escreveu algo sobre ele e não vou "chover no molhado" então colocarei apenas o que encontrar para adicionar ao que já foi escrito.

Alguns pontos que eu acabei reparando na comparação com o 305 que eu já possuia:
- a cinta do 305 funciona perfeitamente no 405;
- a troca automática entre os displays (ou visões como o Paulo disse) que está presente no 305 chama-se "Auto Scroll" no 405;
- pelo tamanho da tela podemos imaginar por que não há a função de mapa como no 305;
- o consumo de bateria parece (ainda é cedo para concluir algo) ter melhorado. No 305 eu tinha que mantê-lo desligado para não consumir toda a bateria rapidamente;
- ainda não há como conectá-lo aos equipamentos Apple (MacBooks ou iMacs por exemplo)
;
- costumo sempre deixar um lap a mais (ao invés de dar stop ao terminar meu treino/corrida, deixo mais um lap) e depois apago-o. Assim ao reiniciar o cronômetro este vai estar zerado. Isso me possibilita ter mais do que uma "corrida" por dia armazenada no relógio. Tinha este mesmo problema no 305 e estava com dificuldade para apagar um lap no 405. Lendo o manual descobri como se faz (não é tão intuitivo como no 305);
- a possibilidade de travar a auréola é bem útil pois qualquer contato (a manga da minha blusa por exemplo) pode ativar as funções. A Garmin deve ter pensado que os corredores não usam nada por cima do relógio e criaram esse sistema bem sensível. Para travar a auréola basta apertar os dois botões ao mesmo tempo como citou nosso amigo Paulo.

2 comentários:

Paulo Massa disse...

Valter,

sensacional!

Você que já era um grande expert no 305 agora vai poder usar todos os recursos do 405.

Já fiz uns treinos avançados de intervalados que tive que programar pelo GTC e depois passar para o relógio e funcionou muito bem, o autolap também uso direto.

Abraço e boas corridas!

Paulo Massa
http://www.e-corredor.com.br

Susana Fujita disse...

Oi! Parabéns pelo novo relógio!
Bjos!!!

Meus posts...

Pessoal, eis meus posts.
Como todo blogueiro, peço que me desculpem caso escreva algo que não lhe agradem assim como me ajudem caso falte comentar sobre alguma coisa.
De resto: divirtam-se correndo pelo mundo!!!.