sábado, 16 de agosto de 2008

Brinquedinho novo, parte 2

Post rápido e curto, apenas para atualizar.....

Para aqueles que como eu não usam Windows e gostariam de conectar o Garmin Forerunner ao micro e salvar os dados, saiba que isso pode ser feito através de virtualização (palavra da moda em TI nestes tempos).
No meu caso usei o Windows dentro do VMWare no MacOS e salvei os dados enviando inclusive para o Garmin Connect. Imagino que possa ser feito nos programas de virtualização para Linux também desde que tenha o Windows rodando em uma máquina virtual.

Fugindo um pouco do campo da corrida, o que é virtualização?! Estou me referindo à virtualização de sistema operacional que é a possibilidade de usar um sistema operacional (Windows por exemplo) dentro de outro sistema operacional (MacOS ou Linux por exemplo) no mesmo equipamento. As combinações são múltiplas como Windows, Unix e Linux no MacOS ou Windows e Unix dentro do Linux ou Linux e Unix dentro do Windows. E ainda pode escolher qual Unix, Linux ou versão do Windows quer.

Um comentário:

Mayumi disse...

Oi, Valter:
Tá de brinquedo novo? Rs. Será que adquiro um destes tb? Rs. Até lá, o preço deve baixar, não? Rs. Até mais! Bons treinos! E obrigada pelas postagens no meu blog! Rs. Dicas aos poucos é bom!

Meus posts...

Pessoal, eis meus posts.
Como todo blogueiro, peço que me desculpem caso escreva algo que não lhe agradem assim como me ajudem caso falte comentar sobre alguma coisa.
De resto: divirtam-se correndo pelo mundo!!!.