segunda-feira, 25 de maio de 2009

Problemas no seu Garmin comprado nos USA?!


Mande para a Garmin-USA que eles consertam.

No orkut há uma comunidade para quem possui um Garmin ( Tenho um GPS Garmin Forerunner ) e um dos tópicos recentes no fórum foi sobre a solução de problemas no 305 que algumas pessoas conseguiram resolver enviando o aparelho para os USA.

No primeiro caso o aparelho estava na garantia, foi preenchido um pedido de RMA ( http://www8.garmin.com/support/outofwarranty.html ), enviado o aparelho pelos serviço de correios do Brasil e o aparelho foi recebido de volta.
No segundo caso o aparelho não estava na garantia mas numa conversa pelo telefone a Garmin entendeu o problema e pediu para enviar o aparelho que foi trocado sem custo. A outra diferença entre este e o primeiro caso é que foi feito uma declaração na Receita Federal sobre o envio do aparelho e não houve imposto na retirada do mesmo.

Mais uma dica pra quem possui um Garmin adquirido fora do Brasil e está com problemas para consertá-lo.

Algo que tem aborrecido os donos do 305 é a possibilidade de entrada de água pelos orifícios de onde saem o som (beeps), na parte traseira.
Apenas para lembrá-los de que o 301, apresentado como sucessor do 305, além de todas as características do 305 tem:
- uma bateria com maior duração (20hs);
- transferência de dados sem fio (como no 405 através do módulo USB e da tecnologia Ant+);
- uma nova forma de cálculo de calorias através dos batimentos cardíacos;
- um monitor de freqüência cardíaca (cinta) a prova d'agua;
- o próprio 301 é a prova d'agua (até 50m).

4 comentários:

Mayumi disse...

HA, eu nem tirei o meu da caixa! Rsrsrs. Já está ficando obsoleto! Rs. Mas, eu vou usar quando voltar aos treinos! Prometo que vou! Rs.

Valter Ide disse...

É isso aí, tem que usar já que comprou um Garmin pra corrida....rs

Wow Thinking disse...

Just in case if you need to contact Garmin's Customer Product Support, Garmin phone number Call at Garmin Help Number USA 1-916-209-6500 & get solve your query.

Valter Ide disse...

Hi Wow Thinking, thank you for your comment. Unfortunately this is an international phone number so we can be charged to use it. And Garmin USA does not have a Brazilian-portuguese speaking person to talk with our friends here.

Anyway thanks for your comment.

Olá Wow Thinking, obrigado pelo seu comentário. Infelizmente este é um número internacional então nós seremos cobrados para usá-lo. E Garmin USA não possui alguém que fale português para conversar com nossos amigos daqui.

De qualquer maneira obrigado pelo seu comentário.

Meus posts...

Pessoal, eis meus posts.
Como todo blogueiro, peço que me desculpem caso escreva algo que não lhe agradem assim como me ajudem caso falte comentar sobre alguma coisa.
De resto: divirtam-se correndo pelo mundo!!!.