quarta-feira, 27 de maio de 2009

novos modelos Garmin: 301XT e 405CX


A Garmin lançou dois novos produtos: Forerunner 310XT e 405CX

O 310XT é anunciado como a evolução do 305. Possui um formato mais quadrado e praticamente as mesmas dimensões ( a diferença é mínima ). A diferença mais visível é a cor e uma pulseira mais fina.
A bateria agora dura o dobro do tempo do 305, a cinta do monitor de batimentos não é parte obrigatória do pacote sendo apenas opcional como no 405 ( cuidado pois as lojas podem vender o 310/405 sem a cinta ) e não utiliza mais o GTC (Garmin Training Center) e sim o GarminConnect como o 405. Há outras diferenças como no 310 não há como adicionar rotas, a ausência dos "exercícios simples" (simple workouts) e o cálculo das calorias gastas feito agora pelos batimentos do coração.

O 405CX tem como principal novidade em relação ao 405 a cor azul. O cálculo das calorias gastas agora também é feito pelos batimentos do coração como no 310. E diferente do 310, a cinta do monitor de batimentos faz parte do pacote do 405CX.



Update-1:
1. a cinta destes novos modelos é a prova d'agua, diferente da cinta anterior;
2. o cálculo das calorias gastas é feito através de um software criado para monitorar as menores alterações dos batimentos para calcular os gastos calóricos;
3. como eu escreví acima, para estes modelos não há opção de compra sem a cinta de monitoração dos batimentos.

Update-2:
1. o 301 é a prova d'agua (50metros), logo você pode nadar com ele segundo a Garmin. Pra quem quer ver im video explicativo (em inglês) da Garmin;



2. como o 310 não usa mais o GTC e sim o GarminConnect, ele vem com o conector USB Ant+ como o 405;
3. o 310 possui alertas sonoros e agora vibratórios.

6 comentários:

Ricardo Hoffmann disse...

Grande Valter! Estou com um 405CX e estou gostando muito. Como vc e o Massa são os experts no ramo, irei perturbá-los rsrs. Abração

Unknown disse...

Olá Amigo ... mas a diferença entre o 405CX e o 405 ... compensa um upgrade???
Ou é apenas um mero detalhe que ao final não tem muita diferença?

Abraços e Sucesso!!!

Mayumi disse...

Esta será a sua mais nova aquisição na Maratona de NY? Rsrs. Já estou vendo a "preparação"! Rs. Bons treinos!

Mariana disse...

Olá, galera. Acabo de adquirir um 405cx, mas estou achando de mais para mim. Estou vendendo. Quem se interessar é só enviar um e-mail.
Abraços.

Anônimo disse...

Eu tenho um 310 xt , configurei ele e para transmitir os dados e ele não transmite para o computador , quando eu encaixo o usb o programa fala no status de conexão "USB ANT (TM ) STICK : INATIVO , NENHUM DISPOSITIVO , PODE SER PROBREMAS NO USB , JÁ TENTEI EM TRES COMPUTADORES DIFERENTES!!

Valter Ide disse...

Anonimo:
Não me parece ser problema do stick. Voce verificou se o seu 310xt está configurado para enviar os dados para o stick? Voce precisa "patear" o Garmin com o stick também, da mesma forma que fazemos com a cinta. Caso contrário o Garmin não sabe pra onde enviar os dados.

Meus posts...

Pessoal, eis meus posts.
Como todo blogueiro, peço que me desculpem caso escreva algo que não lhe agradem assim como me ajudem caso falte comentar sobre alguma coisa.
De resto: divirtam-se correndo pelo mundo!!!.