sexta-feira, 8 de maio de 2009

Maionese: vilã ou não?!


Alguém viu a propaganda na TV sobre a quantidade de calorias que a maionese tem?!
Depoimentos verídicos ou não, as pessoas que aparecem na TV ficam assustadas ao saber que a maionese possui apenas 40calorias.
Eu também fiquei. Uma barra de cereais tem normalmente o dobro disto.
Mas eis que recebo a Runner's World Brasil de Maio e vejo um "quadrinho" entitulado "Verdade ou Mito? a maionese é um alimento calórico" com a mesma informação das 40calorias.
Só que a maionese que possui 40calorias é a industrializada, que usa menos óleo e ovos. A maionese caseira deve possuir mais óleo e ovos, tornando-a mais calórica.
E 40calorias é a quantidade de calorias da maionese industrializada normal, a versão light tem 30calorias segundo a RW.

Corredores, podem comer maionese (industrializada)!

PS: apesar da utilização de caloria como medida, nos alimentos o correto é kcal (ou kilo caloria ou 1000 calorias). Logo a maionese tem 40kcal (ou 40mil calorias). Portanto, cuidado ao misturar as medidas. No texto acima onde consta 30 e 40calorias, entenda-se por 30kcal e 40kcal respectivamente.

2 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

Eu também tenho as minhas dúvidas, mais ainda bem qeu nós temos uma aliada (A corrida). Bom como ninguém é de ferro, no final de semana eu abuso um pouquinho...
Um abraço.

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

Valter Ide disse...

Jorge,

E você sabia que a Maionese (1 colher) tem menos calorias do que o Requeijão Light (1 colher)?!
Poxa, 1 barra de cereais tem o dobro de 1 colher de Maionese?! Até dá pra pensar em arriscar aquele X-Tudo com Maionese depois de um treino longo puxado né?!...rs

Abçs

Meus posts...

Pessoal, eis meus posts.
Como todo blogueiro, peço que me desculpem caso escreva algo que não lhe agradem assim como me ajudem caso falte comentar sobre alguma coisa.
De resto: divirtam-se correndo pelo mundo!!!.