quinta-feira, 21 de maio de 2009

Energético em cápsulas...update

Encontrei o Smartcaps em uma loja do Shopping MarketPlace. Não me lembro de ter visto na lista de lojas do site deles mas resolví arriscar e encontrei pelo mesmo preço. Uma correção apenas, ao invés de 5 cápsulas há 4 em cada embalagem. E o preço é R$5 cada embalagem.

Ontem foi o primeiro dia, tudo normal. A noite fiz um teste de corrida fazendo 5km em 23mins (média de 4m43s/km) na pista de atletismo junto com o pessoal da equipe em que treino. Para quem anda ocupado trocando fralda e fazendo a filha dormir, foi ótimo.
Hoje outra cápsula e o dia pra mim foi bom, sem nenhum sinal de cansaço (e muito menos de que fiz um treino puxado ontem a noite).
Ainda tenho uns dias de teste (comprei duas embalagens, logo são 8 dias) e acredito que a reação depende de pessoa para pessoa.
A cápsula não é pequena, é considerável. Não é um comprimido, é uma cápsula gelatinosa.

4 comentários:

Treinar e viajar disse...

Valter,
Admiro seu blog porque está sempre bem atualizado com as últimas novidades no mundo da corrida, suplementos, acessórios. Suas dicas sobre a maratona de NY foram muito úteis para mim.
Li seu post sobre os smartcaps ontem cedo. À noite, fui na Droga Raia comprar um medicamento e, para minha surpresa, no caixa tinha um expositor de smartcaps. Comprei uma embalagem.
Hoje inicio os meus longos para a Meia do Rio e para a Maratona de Berlin. Vou ver se dá alguma diferença...só fiquei um pouco apreensiva porque em rápida pesquisa pelo google e orkut, vi que muita gente utiliza o smartcap na balada, com substituto do red bull.
Um abraço,
Giovanna

Mayumi disse...

Ahaaa, vc tomou este Smart caps antes da Super 40? Rsrs. O pessoal lá do trabalho disse que vc voou, pois o resultado foi muito bom! Eu disse que vc tinha feito em menos de 20 minutos? Rs. O pessoal tb foi muito bem! Obrigada pela participação! Quando eu voltar a treinar, vou experimentar o Smart Caps!
Hahaha, olha só a verificação de palavras aqui embaixo: "condo". "Condo" Smart Caps o nonde mimasu!(Da próxima vez, eu vou experimentar tomar o SC) Kkkkkk.

Valter Ide disse...

Pois é Giovanna, o Smartcap tem muita cafeina por isso que o pessoal usa nas baladas. Pra deixar acordado.
E não Mayumi, não usei no Super40 não. Mas nestes dias em que usei posso dizer que ele ajuda. Uma cápsula de manhã não deixa você sentir cansaço durante o dia.
Ainda não testei durante os exercícios físicos (numa corrida?! não sei pois a resposta não me pareceu ser tão imediata como um Powergel ou mesmo energético como RedBull/FlyHorse.
Talvez possa ser indicado como o Tylenol é na Maratona de NY (apesar de muitos pensarem diferente) onde é indicado para os corredores não sentirem as dores durante e após a Maratona.

Acho que só testando e mesmo assim: cada um é cada um.

Teddy Jones disse...

Caro Valter,
Inicialmente, tomei a liberade de adicionar seu blog para seguir.

Ademais, ganhei um kit desses smartcaps no Troféu Triathlon que aconteceu na USP, e realmente são bons.

Entretanto para quem possui sensibilidade estomacal, meu caso, mais do que 04 não são aconselháveis, observando que tomei dia sim dia não.

Bons Treinos.

Meus posts...

Pessoal, eis meus posts.
Como todo blogueiro, peço que me desculpem caso escreva algo que não lhe agradem assim como me ajudem caso falte comentar sobre alguma coisa.
De resto: divirtam-se correndo pelo mundo!!!.