domingo, 1 de junho de 2008

Maratona Internacional de São Paulo - 01 de Junho de 2008

Pra quem conhecia a Maratona de SP pelas edições passadas com a largada tarde (10hs), calor típico dos trópicos e trajeto de ida-e-volta a edição deste ano foi bem diferente.
A largada (da geral) foi as 9hs. O calor não apareceu mas em compensação tivemos um frio e o trajeto mudou com largada em um ponto (na Avenida Agua Espraiada, em frente do WTC) e chegada no Obelisco em frente do Parque do Ibirapuera.

A largada talvez tenha mudado pela pressão dos corredores que nos anos anteriores reclamavam do calor do dia da corrida. Logo largando cedo pega-se menos sol.
Mas coincidentemente este ano São Pedro (ele "cuida" apenas das chuvas ou do clima em geral?!) resolveu dar uma mão e os dias que antecederam a Maratona e o próprio dia da Maratona foram de um frio só.

Para quem está se preparando para uma Maratona para este segundo semestre (como nossa amiga Mayumi que vai para New York), hoje teria sido um bom treino e chance de experimentar trajes de inverno como luvas, calça legging, camiseta de manga longa, gorro e até mesmo alguma blusa. O frio pode não ter sido o mesmo mas estava bem perto do que podemos esperar para New York.
Chicago também não é muito diferente, tirando ano passado quando tivemos uma onda de calor fazendo os corredores passarem mal.

Vendo as fotos da Maratona de SP, me lembrei de New York. Vejam a Maria Zeferina Baldaia, campeã da prova de hoje em seus trajes parecidos com os que Marilson usou em New York 2006 quando venceu a prova.

Para quem perdeu a chance de correr hoje (como eu. Pensei que ia fazer aquele calor dos últimos anos e me preferí me preservar) outras provas "frias" ainda virão como deve acontecer com as provas da EcoRun e Track&Field do mês que vem. Se o clima for como do ano passado, poderemos correr de luva e manga longa.

Nenhum comentário:

Meus posts...

Pessoal, eis meus posts.
Como todo blogueiro, peço que me desculpem caso escreva algo que não lhe agradem assim como me ajudem caso falte comentar sobre alguma coisa.
De resto: divirtam-se correndo pelo mundo!!!.