segunda-feira, 18 de julho de 2016

(Quase) tudo o que você queria saber sobre..[atualizado]


os Garmin Forerunner e não sabia onde encontrar as respostas:

  • O que vem no pacote quando eu compro um Garmin Forerunner?
    • 10: relógio, cabo USB, carregador (tomada + cabo), manuais;
      • duas versões masculinas (preta/prata, preta/vermelha);
      • quatro versões femininas (violeta/branco, verde/branco, pink/branco, laranja/branco) - menor em tamanho do que a versão masculina mas mesma resolução do display, carregadores não são iguais aos da versão masculina; modelo fora de linha, ainda é produzido mais pela Garmin mas não tem para pronta-entrega.
    • 15: relógio, cinta, cabo USB, carregador (tomada + cabo), manuais;
      • há duas configurações/pacotes báscias: com e sem cinta;
      • duas versões masculinas (preta/azul, vermelha/preta);
      • três versões femininas (preta/verde, verde/branco, violeta/branco) - menor em tamanho do que a versão masculina mas mesma resolução do display, carregadores não são iguais aos da versão masculina; modelo fora de linha, ainda é produzido pela Garmin mas não tem para pronta-entrega.
    • 25: relógio, cinta, cabo USM e manuais
      • duas versões em 4 cores: somente relógio e relógio + cinta
    • 110: relógio, cinta, carregador (tomada + cabo), manuais;
      • há uma versão preta com cinza básica, sem cinta;
      • há uma versão masculina preto e vermelho, com cinta;
      • há uma versão feminina cinza e rosa, com cinta. modelo fora de linha, não é produzido mais pela Garmin.
    • 205: relógio, base e cabo USB-miniUSB, carregador (tomada + cabo), manuais, segunda pulseira do relógio;
      • há somente uma configuração/pacote, o 205 não possui a cinta; modelo fora de linha, não é produzido mais pela Garmin.
    • 210: relógio, cinta, carregador (tomada + cabo), manuais;
      • há duas configurações/pacotes báscias: com e sem cinta;
      • há uma versão especial para os USA nas cores: branco, azul e verde;
      • há uma versão com cinta e foot pod;
      • há uma versão com detalhes decorativos e um anel verde ao redor do vidro (Teal). modelo fora de linha, não é produzido mais pela Garmin.
    • 220: relógio, cinta, cabo USB + carregador e manuais.
      • 4 versões: preta/vermelha ou branca/roxa, com ou sem a cinta; modelo fora de linha, ainda é produzido pela Garmin mas não tem para pronta-entrega.
    • 225: relógio, cabo USB (charging/data cradle - não tem a tomada, somente o cabo) e manuais;
      • há somente uma configuração/pacote (este modelo não tem cinta porque é o primeiro modelo Garmin que mede os batimentos através do pulso); modelo fora de linha, ainda é produzido pela Garmin mas não tem para pronta-entrega.
    • 230: relógio, cinta, cabo USB e manuais
      • duas versões em 3 cores: somente relógio e relógio + cinta
    • 235: relógio, cabo USB e manuais
      • somente uma versão mas em 3 cores
    • 305: relógio, cinta, base e cabo USB-miniUSB, carregador (tomada + cabo), manuais, segunda pulseira do relógio;
      • há somente uma configuração/pacote, com a cinta; modelo fora de linha, não é produzido mais pela Garmin. 
    • 310XT: relógio, cinta, USB ANT stick, carregador (tomada + cabo) e manuais;
      • há duas configurações/pacotes: com e sem a cinta; modelo fora de linha, não é produzido mais pela Garmin.
    • 405: relógio, cinta, USB ANT stick, carregador (tomada + cabo) e manuais;
      • há duas configurações/pacotes: com e sem a cinta; modelo fora de linha, não é produzido mais pela Garmin.
    • 405CX: relógio, cinta, USB ANT stick, carregador (tomada + cabo), 2 pulseiras com velcro e manuais.
      • há somente uma configuração/pacote, com a cinta. modelo fora de linha, não é produzido mais pela Garmin.
    • 410: relógio, cinta, USB ANT stick, carregador (tomada + cabo), 2 pulseiras com velcro e manuais.
      • há duas configurações/pacotes: com e sem a cinta. modelo fora de linha, não é produzido mais pela Garmin.
    • 610: relógio, cinta, USB ANT stick, carregador (tomada + cabo + clip) e manuais.
      • há duas configurações/pacotes: com e sem a cinta;
      • há uma versão especial para os USA nas cores: branco, azul e verde; modelo fora de linha, não é produzido mais pela Garmin.
    • 620: relógio, cinta, cabo USB + carregador e manuais.
      • 4 versões: preta/azul ou branca/laranja, com ou sem a cinta; modelo fora de linha, ainda é produzido pela Garmin mas não tem para pronta-entrega.
    • 630: relógio, cinta, cabo USB e manuais
      • 2 versões em 2 cores: com e sem cinta HRM-Run
    • 735XT: relógio, cinta, cabo USB e manuais
      • 3 versões em 2 cores: somente relógio, relógio + cinta HRM-Run e relógio + cinta HRM-Tri e HRM-Swim
    • 910XT: relógio, cinta, USB ANT stick, carregador (tomada + cabo + clip), extensor da pulseira e manuais.
      • há duas três configurações/pacotes: com e sem a cinta
        • Watch Only: somente o relógio, sem a cinta;
        • Heart Rate Monitor: relógio mais a cinta;
        • Triathlon Bundle: relógio, cinta e sensor de cadencia para a bicicleta. modelo fora de linha, ainda é produzido pela Garmin mas não tem para pronta-entrega.
    • 920XT: relógio, cinta, cabo USB + carregador e manuais.
      • 4 versões: preta/azul ou branca/vermelha, com ou sem a cinta HRM-Run;
      • nova versão Triathlon: acompanha cinta HRM-Tri;
  • PS: as cintas eram "universais" entre os produtos da linha Forerunner. Você podia usar a cinta de um Forerunner em outro Forerunner, bastando fazer o "pareamento" (sincronizar) entre o relógio e a cinta. Agora com as novas cintas HRM-Run lançadas junto com os 220/620 preste atenção ao comprar uma cinta nova.

  • Posso configurar o relógio para mostrar tudo em português?
    [todos] Sim mas provavelmente será português de Portugal e não do Brasil. Mesmo sendo uma opção de língua para praticamente todos os modelos Garmin Forerunner, alguns modelos como o 305 não tem o manual em português.
  • Onde encontro manual em português?
    [todos] O melhor lugar é o site (americano) da Garmin. Procure pelo seu produto e encontrará um link para os manuais disponíveis para o mesmo. Se não houver link para um manual em português (como é o caso do 305) é porque não existe manual em português para este produto (apesar de existir uma maneira de configurar o 305 para lingua portuguesa).
  • Como acertar o relógio?
    Se você já fez a primeira configuração (se já ligou ele pela primeira vez configurando para seus dados como local, peso, etc..) dele, o melhor caminho é:
    • 405: menu -> Settings (ou definições)-> Time (Tempo) -> Time Zone (Fuso Horário) (este deve estar para Brasília. Outra dica é deixar o Horário de Verão (DST - Daylight Saving Time) desligado (em "No") para que não entre o horário de verão automaticamente pois o nosso horário de verão não é fixo como grande parte dos países, mudando de ano para ano as datas de início e fim).
    • 610: menu -> Setup -> System -> Time -> Set Time em "Manual" (normalmente usamos esta opção para ajustar o reógio quando o Brasil entra em "horário de verão") se voce quiser ajustar o relógio manualmente caso contrário deixando em Auto(matic) o relógio através do sinal do GPS saberá o horário local em que voce está.
  • E como faço para adiantar uma hora quando entrar em horário de verão?!
    O ajuste do horário é feito pelo timezone (Fuso Horário). Pra ajustar o horário para o horário de verão (entrada) você pode simplesmente ativar o DST para o timezone que estiver usando. Quando terminar o horário de verão, basta desligar o DST. [ Isto vale para os relógios que não possuem o modo manual de ajuste de horário como o 405. No 610 já é possível deixar o relógio em modo manual, vide ítem anterior ]
  • Meu relógio está marcando uma hora a mais (ou a menos), como corrigir?!
    quatro possibilidades de correção:
    • o timezone (Fuso Horário) está errado [ veja dica acima, para acertar o relógio ];
    • o Horário de Verão (DST) está configurado [ veja dica acima, para acertar o relógio ];
    • configurar o horário manualmente no 610  [ veja dica acima, para acertar o relógio ];
    • em último caso, instalar um firmware novo (ou re-instalar o atual).
  • Km/h ou Mi/h?
    Corridas (maratonas com certeza) fora do Brasil costumam ser medidas em milhas (mas algumas destas possuema marcas de Km também), caso queira mudar entre estas duas medidas de distância use a seguinte sequencia: menu -> Settings -> System -> Units e mude os dados que quiser entre imperiais (statute) e métricas (metric). Esta modificação não afeta os dados já armazenados anteriormente.
    UPDATE: o seu GarminConnect pode continuar mostrando Mi/h mas isto pode ser modificado no GC entrando nas configurações da sua conta do GC. Os seus dados continuarão no relógio na medida correta.
  • Mudar a língua e/ou km para milhas e/ou Fuso horário não muda as demais preferencias nem os dados de corridas já armazenados.
    Se você está no Brasil e vai correr fora do pais, o ideal é mudar para o fuso horário local assim os dados da sua corrida serão armazenados com o dia e hora locais. Ao fazer isto as configurações de língua e/ou distância (milhas ou km) continuarão os mesmos. Não há opção para o Garmin configurar-se conforme a região onde ele se encontra, ao contrário de alguns aparelhos celulares que podem mudar a língua dependendo da região onde o celular está conectado.
  • Se o seu Garmin não está "encontrando" sua cinta (só não vale para o 205 que não possui cinta), pode ser que seja necessário:
    • Pode ser que seja preciso “parear” o relógio com a cinta (isto é feito uma única vez geralmente)
    • Pode ser que a bateria da sua cinta esteja sem carga
    • Ou pode ser que exista algum problema em um deles ou até mesmo em ambos.
  • Como “parear” o relógio com a cinta?
    Geralmente quando ligamos o (relógio) Garmin pela primeira vez, ele procura pelos acessórios mais próximos. Depois que o acessório é encontrado (pareado), não é mais necessário repetir o procedimento. 
    • 305: Se estiver com o manual (infelizmente não há manual em português para o 305 e o manual em inglês pode ser acessado no site da Garmin), é na pagina 46. Ou Settings -> General -> Accessory Selecione o acessório ( cinta ou Heart Monitor ) e selecione Yes para este acessório. Para re-iniciar o “pareamento” (ou Scan) é no mesmo local
    • 405/410: Menu -> Settings -> ANT+ -> Accessories. Selecione o acessório a ser pareado e selecione  Enabled -> Yes
    • 610: Menu -> Setup -> Heart Rate Monitor -> HR Monitor -> On -> Search for New
  • Não está conseguindo fazer o 405 conectar com seu micro?
    Normalmente quando conectamos o USB ANT+ stick no micro, o agente Garmin ANT detecta-o e começa a puxar todos os dados presentes no 405. Quando isto não acontece e o agente Garmin ANT do micro continua procurando por um device, pode ser necessário atualizá-lo ou mesmo re-instalá-lo. Esta é a melhor maneira de corrigir algum erro nesta comunicação.
    UPDATE: verifique as configurações de segurança do seu micro como o Firewall.

  • Seu Garmin não está mostrando os batimentos mas mostra as calorias gastas.
    O fato de aparecer as calorias gastas é porque alguns modelos como o 305 não usam os batimentos para calcular as calorias gastas mas sim distância, tempo, etc.. Somente o 310XT e 405CX é que usam os batimentos para cálculo de calorias gastas.
  • Como economizar a bateria?
    No caso do 305 basta desligá-lo. Para o 405 não tem muito o que fazer a não ser deixar ele no modo relógio (ou modo de economia de energia / power save mode), sem comunicar com o satélite GPS ou com a cinta. Para usar o 405 é sempre bom ter mais do que 75% de carga. No meu 405, 25% deu para correr aproximadamente 7 a 8km com ele. O ideal é sempre tê-lo com carga total e isso significa carregar a bateria do 405 na véspera do seu uso. No 610 eu sempre desligo o relógio qdo não estou correndo.
  • A bateria tem vida útil?
    Sim, como qualquer bateria ela tem vida útil que vai diminuindo conforme o uso. Hoje em dia a tecnologia das baterias evoluiu e praticamente não há mais o problema do efeito memória que havia nos primeiros aparecelhos celulares. Caso seja necessária a troca da bateria, isto somente é feito pela Garmin. Todos os modelos Garmin Forerunner são blindados e somente a Garmin pode abrí-los para trocar a bateria.
  • Como usar o GPS?
    • 305: basta ligá-lo para que este faça a comunicação com o GPS e atualize os dados da localização onde se encontra;
    • 405: é preciso entrar no modo training da auréola (ou aro ou bezel)
    • 610: precisa "destravar" o relógio deslizando o dedo no visor da direita para esquerda
    Para todos os modelos a dica é sempre estar em um local aberto (sem árvores ou prédios ao redor) para que a recepção do GPS seja fácil e rápida. Dica: ligar o GPS 20 a 30minutos antes do seu treino para que tenha recebido os sinais do satélite.
  • Como usar o Garmin Connect?
    Eis um vídeo explicativo da própria Garmin:
    http://www.youtube.com/watch?v=Wsoug4FJwoU
  • Posso transferir mapas para os Forerunner?
    Não, para os relógios/monitores Garmin Forerunners não há como transferir mapas. Os mapas aparecem em programas como o GarminConnect, TrailRunner e mesmo o Garmin Training Center que fazem uso de mapas do Google e/ou da Microsoft. Mas não há custo para o usuário. O que era disponobilizado antes eram treinos (ou workouts) de certos circuitos/trajetos onde você podia transferir para o seu Garmin Forerunner e ativar o parceiro virtual (Virtual Partner) para correr neste ritmo. Mas você pode criar o seu próprio treino no próprio relógio ou através do Garmin Training Center (Advanced Workouts ainda não estão disponibilizados no Garmin Connect).
  • Como transferir os dados para o computador?
    • 305: você pode usar o GTC ( Garmin Trainning Center ) ou o GC ( Garmin Connect, o mesmo para o 405 e 310 ). O GTC armazena os dados no seu micro e o GC envia os dados para o website da Garmin;
    • 405 ou mais novos: você tem o GC;
    • de maneira geral, há outros programas para transferir os dados para o computador basta apenas procurar na Internet e encontrará programas como TrailRunner para MacOS
    • UPDATE: a nova versão do GTC permite o envio dos dados para o GC também. É uma opção para quem quer manter os dados gravados no seu micro (GTC) e no GC ao mesmo tempo. Lembre-se que os dados do GTC podem ser enviados para o GC mas os dados do GC não podem ser enviados para o GTC;
    • UPDATE: GTC foi descontinuado, a última atualização foi em Abril de 2012;
    • UPDATE: tanto pelo GC ou pelo GTC não é possível editar os dados.
  • Meu Garmin está travado.
    A primeira ação é dar um reset no relógio. A segunda é atualizar (ou mesmo re-instalar) o firmware do relógio. Uma tentativa é esperar acabar a bateria mas provavelmente a melhor saída seja enviar para uma assistência autorizada Garmin.
  • Como dar um reset no meu Garmin?!
    • 305: Estas instruções são para o procedimento de hard-reset (os dados serão perdidos), copie os dados que achar importantes de seguir os passos abaixo.
      - com o relógio/monitor desligado ( em "OFF" )
      - pressione e continue segurando o botão "MODE"
      - pressione e continue segurando o botão "POWER"
      - solte o botão "POWER"
      - solte o botão "MODE"
      O relógio/monitor irá perguntar se você quer fazer um full reset ( você vai perder todos os dados armazenados ).
    • 405/410: hard e soft reset [update]
      • soft reset ( os dados de usuário e/ou o seu histórico de atividades não são apagados )
        • pressione e segure os dois botões do relógio até que a tela se apague por completo e solte
      • hard reset ( todos os dados são apagados, o relógio volta ao estado de fábrica )
        • pressione e segure os dois botões do relógio até que a tela se apague por completo
        • continue pressionando o botão "QUIT" e solte o botão "ENTER" e siga as instruções que aparecerem na tela 
    • 610: hard e soft reset
      • soft reset ( os dados de usuário e/ou o seu histórico de atividades não são apagados )
        • desligue o relógio
        • pressione e continue segurando o botão "LAP/RESET" e ligue o relógio
        • selecione "YES"
      • hard reset ( todos os dados são apagados, o relógio volta ao estado de fábrica )
        • desligue o relógio
        • pressione e continue segurando os botões "LAP/RESET", "START/STOP" e "POWER/LIGHT" ao mesmo tempo
        • após o primeiro beep, solte o botão "START/STOP" 
        • após o segundo beep, solte o botão "LAP/RESET"
        • solte o botão "POWER/LIGHT"
  • Como cuidar do Garmin?
    Passar o Garmin em água corrente depois de usá-los é uma boa prática. Uma simples torneira aberta pode ser suficiente. A cinta também pode ser molhada, isto ajuda a retirar o suor do nosso corpo que fica no relógio e na cinta, diminuindo a ação dos mesmos e aumentando o tempo de vida deles.
  • Perdi a cinta, como adquirir uma nova?!
    A cinta Garmin é genérica para todos os modelos da Garmin. No máximo é necessário fazer o "pareamento" entre a cinta e o relógio. Mas uma cinta pode ser utilizada em mais de um Garmin. Por exemplo uma cinta para o 305 e 405.
  • Como fazer o upgrade de firmware? Quando?
    O upgrade ou atualização (ou re-instalação) de firmware é feito somente através dos programas como Garmin Software Update. E é recomendado quando é liberado uma nova versão. As novas versões de firmwares são lançadas para corrigir erros identificados.
    UPDATE: voce pode fazer o upgrade ou a re-isntalação do firmware através do mygarmin ( http://my.garmin.com/ ) com o seu relógio conectado ao computador. Na aba myDashboard aparecerá o relógio que voce possui poderá atualizar o firmware. Se estiver usando um relógio que usa o Ant+. o firmware irá para o Garmin Ant Agent e deste para o relógio. Se estiver utilizando um relógio que usa o cabo USB, irá direto.
  • Garantia no Brasil para os produtos comprados no exterior?
    Os produtos Garmin não possuem (até agora) garantia global. Se o produto for adquirido no Brasil terá a garantia Garmin local. Se for adquirido no exterior somente terá a garantia do país onde foi adquirido. Neste caso, se for preciso utilizar a garantia para alguma manutenção será necessário enviar o produto para a assistência do país onde foi adquirido.
    Havia alguns depoimentos na Internet de assistências técnicas no Brasil aceitando a garantia de produtos adquiridos em outros países mas ainda não encontrei nenhum comunicado oficial da Garmin sobre isto.
    UPDATE: telefone e email do suporte técnico da Garmin no Brasil:
    • telefone: 11-5696-7940
    • email: suporte.br@garmin.com
    • site: http://www.garmin.com.br
  • Posso conectar meu Garmin com o iPhone?
    Não pode conectar seu Forerunner com o iPhone mas a Garmin acabou de lançar um receptor de Ant+ ( Garmin ANT+ Adapter for iPhone ) para ser conectado no iPhone (conector de 30pinos) fazendo-o receber os sinais de uma cinta Ant+. O seu iPhone em conjunto com este conector mais a cinta ANT+ e o aplicativo Garmin Fit pode substituir o seu relógio Garmin Forerunner.
    UPDATE: os modelos novos com WiFi/Bluetooth como o 620/920 ou somente Bluetooth como o 220 podem se conectar com o iPhone para fazer upload dos dados para o GarminConnect.
  • A pulseira do meu Garmin estragou, posso trocá-la ou devo mandar para a assistência?
    Voce pode troca-la sim, basta comprar uma pulseira nova. Várias lojas vendem pela internet. Atenção para o modelo 610, há um pequeno "segredo" para encaixar a nova pulseira. Nosso amigo Jorge Ultramaratonista fez este vídeo explicando. 
  • Como envio meus dados para outros sites como o Strava?
    Voce pode fazer de algumas maneiras, manual ou automática, acesse este site para maiores informações: https://strava.zendesk.com/entries/48729094

224 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 224 de 224
Junior Lima disse...

Valter comprei o 620 e veio a cinta que não mede a oscilação vertical e tempo de contato do pé, ou seja, veio a cinta velha. Treino indoor também. Sabe se a cinta do indoor consegue captar sem o foot? Abraço

gizeli disse...

Bom dia Valter,

Domingo, durante uma corrida, meu garmin 610 travou e apagou. Deixei ele carregando na noite anterior, falta de bateria não era. Não consegui mais ligar. Chegando em casa, coloquei ele no carregador e ele ligou.
No entanto, os botões não funcionavam, somente as funções touch. Deixei ele no carregador e ele fica reiniciando sozinho. Já deixei ele 24 horas sem carga, coloquei pra carregar novamente, e nada adianta. Continua sem funcionar os botões e fica reiniciando.
Gostaria, se possível, que você me desse alguma dica de procedimento que eu possa tentar ou se devo encaminhar para uma autorizada.
Obrigada pela atenção Valter, abraço.

Valter Ide disse...

Junior Lima,

Acredito que somente com a cinta nova voce vai conseguir capturar as informações que quer, ela tem o acelerometro dentro dela e não precisa do foot-pod.


gizeli,

Primeiro passo antes de enviar para a autorizada é tentar um soft-reset pra ver se ela volta a funcionar, depois disso um hard-reset pra apagar o que pode estar com problemas. Se mesmo assim não der em nada, pode tentar instalar um firmware novo (ou re-instalar o que está atualmente nele se for o último).
Depois disso acredito que não tenha outra coisa a fazer senão enviar para a autorizada.


Att,

Unknown disse...

Boa noite tenho um Garmin FR 15 posso carregar ele na tomada 110w ou somente no computador?

Unknown disse...

Boa noite tenho um Garmin FR 15 posso carregar ele na tomada 110w ou somente no computador?

Marcelo Nadovich disse...

Olá, tenho um garmin 610 e uso normalmente no garmin express porém tive que reinstalar o programa, sincronizei novamente e foi só transferida a última atividade as anteriores não, existe alguma forma de recuperar a atividade anterior?
Obrigado.
Marcelo

Valter Ide disse...

Unknown,
Pode carregar na tomada e no computador desde que a porta USB do computador tenha alimentação (tem computadores que possuem portas USB apenas para transmissão de dados e sem alimentação), apenas certifique-se disto.

Marcelo Nadovich,
Garmin Express (GE) é o programa da Garmin para sincronizar o seu Garmin 610 com o Garmin Connect (GC - página na Internet ou aplicativo para celulares). O fato de ter desinstalado o GE não deveria apagar os dados no GC. Eu mesmo tenho os meus dados no GC desde o Forerunner 305 passando pelos dados dos 405, 410, 610 e agora 910.
O que pode ter acontecido é você ter utilizado um login diferente nesta re-instalação GE. Verifique isto.


Abraços!!!

Luis Moura disse...

Olá tenho m fr 610 e gostaria de saber como posso transmitir os dados para um tablet ou para um iPad
Obrigado

Régis Jordão disse...

Meu caros, bom dia!

Tenho um FR 910 XT. Troquei a bateria do monitor cardíaco. Desde então o garmin não mais detecta ele. Já tentei emparelhá-lo. Em vão. Fiz o soft reset. Também em vão. Alguém sabe como proceder nessa situação? Desde já obrigado pela atenção dispensada.

Valter Ide disse...

Luis Moura,

O 610 só transmite para o receptor ANT+ mas alguns devices Android suportam Ant+, voce pode pegar mais detalhes de como fazer isto em https://sites.google.com/site/veloherohelp/frequently-asked-questions/where-can-i-find-my-tcx-files-from-garmin-ant-agent


att,

Valter Ide disse...

Regis,

Teste simples e rápido: pegue outra cinta que esteja funcionando (de alguma amigo por exemplo) e tente emparelhar. Se funcionar o problema e na sua cinta. Se não funcionar é no seu Garmin.
Se for na sua cinta, tente trocar (de novo?!) a bateria.


att,

Régis Jordão disse...

Obrigado Valter pela dica. Tentarei com outra cinta. Abraço

Anônimo disse...

Caro Walter gostaria que você tirasse uma duvida minha, fiz uma compra on line do forerunner 15 eu queria o modelo na cor preta com azul porem nesta cor apenas estava disponivel no tamanho G, então decide escolher o modelo preto com verde pois o preço é o mesmo e o tamanho é P e o meu braço é um pouco fino e poderia ficar folgado no meu pulso se eu escolhesse o preto com azul no tamanho G, no entanto percebi que o modelo verde tinha especificando o gênero:feminino e o azul com preto estava especificado gênero:masculino embora tenha percebido que ambos tem as mesmas funções ainda assim fiquei na duvida se existe diferenças na funcionalidades de ambos pelo fato de ambos não terem o mesmo gênero, poderia esclarecer essa minha duvida caro amigo Walter? Obrigado! Bom dia!

Valter Ide disse...

Regis,

A diferença entre o modelo masculino e feminino é o tamanho do relógio ("caixa" e display), de resto tem todas as mesmas funcionalidades.

att,

Anônimo disse...

Valeu meu amigo uma boa tarde e boas corridas!


João Francisco

Unknown disse...

Existe algum software pra instalar no celular, que venha substituir o ant+ stick?

Valter Ide disse...

Eu ouvi dizer que alguns celulares Android (Samsung?!) teriam suporte ao Ant+ mas eu não testei. Se for, daria para sincronizar os dados do Garmin com o celular (ou até mesmo a cinta com o celular) e enviar os dados para o Garmin Connect mas como te disse não testei para confirmar essas possibilidades.

No passado eu testei um conector Ant+ da Garmin para iPhone com conector de 30pinos (o último foi o iPhone4/4S) mas para substituir o seu Garmin. Nesse caso o iPhone4/4S conectaria com a cinta.

Tico disse...

Olá boa tarde !!! A pouco tempo ganhei um Garmin Forerruner 15. gostaria de saber se posso carrega-lo usando o carregador do meu celular. Conectando a entrada USB do Garmin a entrada USB do carregador do celular ? Desde já agradeço...

Valter Ide disse...

Tico,

Parabéns, é um bom equipamento.
Não tenho noticias de problemas em usar um carregador USB a não ser a porta USB do computador (como diz no manual). A vantagem de usar a USB do computados é que você pode atualizar a versão do Garmin assim como passar os dados existentes nele para o Garmin Connect (se o computador estiver conectado à Internet).

Eu mesmo uso um carregador genérico (de 1A se não me engano) mas já usei um carregador veicular no meu Garmin vivoactive.

abraço

Anônimo disse...

Oi tenho um FR60 mas não tenho o foot pod, a minha duvida é se para marcar as distancias eu preciso do foot pod ou não há necessidade?

Wow Thinking disse...

call at Garmin Technical Support Number USA 1-916-209-6500 a tollfree number for GPS Technical Support Phone Number USA our technical experts will hep you.

Wow Thinking disse...

Need Help? Call us at GPS & Garmin Technical Support Phone Number USA 1-916-209-6500, CONTACT GARMIN TECHNICAL SUPPORT BY DIAL GARMIN SUPPORT NUMBER 1-916-209-6500

Karthika Shree disse...

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Meus posts...

Pessoal, eis meus posts.
Como todo blogueiro, peço que me desculpem caso escreva algo que não lhe agradem assim como me ajudem caso falte comentar sobre alguma coisa.
De resto: divirtam-se correndo pelo mundo!!!.