segunda-feira, 18 de julho de 2016

vamos voltar à ativa, aos poucos...

Vamos falar de coisas novas...

Ano passado comprei um Garmin vívosmart, esse aí do lado. Fiquei menos de  um ano com ele pois
alguns pixels
começaram a desaparecer (ou seria queimar mesmo?! À esquerda um video curtinho mostranho como estava o display). Entrei em contato com a assistencia técnica da Garmin no Brasil e depois de procurar e procurar encontrei a NF americana e dei entrada no processo para reparo.
Me enviaram um novo, novo mesmo! Mas com menos de cinco meses começou o mesmo problema. E lá vamos nós começar o processo de reparo novamente....como já sabia do procedimento até que foi fácil...
Agora em Maio-Junho este terceiro vívosmart começou a mostar os mesmos sintomas...como estava de viagem marcada para os USA, nem levei-o. Esperei acabar a bateria e pimba pra dentro da gaveta...
Estranho que não é um "problema" só meu, tenho pelo menos mais 3 amigos que já me disseram ter o mesmo problema e acabei passando pra eles os contato e o procedimento para reparo na Garmin Brasil.

Na minha viagem para o USA resolvi comprar outro Garmin (sim, gosto muito da marca). Até pensei no novo vívosmart que tem sensores para monitorar os batimentos direto no pulso sem ter a
necessidade de usar a cinta no peito mas por alguns dollares a mais acabei optand pelo vivosctive HR, este da foto ao lado.
Ele é muito mais do que a linha vívosmart pode oferecer: visor maior e customizável, GPS, possibilidade de adiciomar mais widgets, maior duração da bateria (pelo menos nos meus testes de dia-a-dia), etc... Ele pode facilmente substituir meu Forerunner 910XT sem problemas!




Ainda tinha o Forerunner 735XT, lançado a pouco tempo. Eu gostei muito mas além de ser mais dificil de encontrar nas lojas (o vivoactive acabei comprando num Target), o preço é quase o dobro do vivoactive. Mas é belo Garmin para corrida.
Se tivesse dinheiro compraria este para correr e manteria o vivoactive para o dia-a-dia (que foi o motivo da compra do vivoactive mas que estou pensando em usar nas corridas).
Mas pelo que podemos ver o 735 veio para substituir o 910, como multi-esporte. Ela deve manter o mesmo procedimento feito no passado quando lançou o 920 e manteve o 910 por um tempo.




Além do 735XT, a Garmin ainda lançou outros modelos como o
630 á da esquerda (no lugar no 620, portanto devem ter melhorado o 620) e a dupla 235 (na direita) e 225 logo abaixo (a diferença entre estes é que o primeiro le os
batimentos direto no pulso e o segundo precisa da cinta). Mas em relação à geração antiga eles tem um visor maior, como o 735 (31.1mm de diametro enquanto que a geração anterior tinha 25.4mm de diametro). Todos estes novos Forerunner aceitam aplicativos ConnectIQ que deve ser o futuro da linha da Garmin.
Outra curiosidade é que desta linha para corrida, somente o 630 é touchscreen.

Ainda não "brinquei" com estes novos modelos mas deve ser muito parecido com o que tenho no vivoactive. Mas como sempre tentarei ajudar no que for possível....

Nenhum comentário:

Meus posts...

Pessoal, eis meus posts.
Como todo blogueiro, peço que me desculpem caso escreva algo que não lhe agradem assim como me ajudem caso falte comentar sobre alguma coisa.
De resto: divirtam-se correndo pelo mundo!!!.