terça-feira, 4 de agosto de 2009

New York City Marathon 1994: curva errada

Pra quem não conhece, em 1994 a New York City Marathon (ainda nem tinha o patrocínio da ING) teve uma das chegadas mais eletrizantes da história. Dois mexicanos. German Silva com o número 10 e Benjamin Paredes com a 24, que nas milhas finais chegaram a dividir um copo de água foram os protagonistas desta incrível chegada onde já dentro do Central Park German acabou seguindo a motocicleta do camera-man e foi para um desvio e não para o trajeto da corrida. Mesmo percebendo o erro, voltou atrás de Benjamin mas em uma arracanda fenomenal conseguiu alcançar Benjamin e vencer por 2segundos!


5 comentários:

Unknown disse...

Meu que vídeo sensacional ... mas a organização tb foi de matar ... por que aquela brecha no percurso ... e o mais engraçado foi a cara do corredor quando o cara virou a direita ...

abraços e sucesso !!!

Ricardo Hoffmann disse...

Grande vídeo! Obrigado por compartilhar. NY você é O cara.

Valter Ide disse...

Essa brecha no percurso não existe mais, provavelmente depois do incidente eles mudaram o percurso. Hoje o trajeto dentro do Central Park é somente por ruas largas para que o camera-man não precise sair do trajeto e "enganar" o corredor.
Este trecho onde houve o "escape" do camera-man é hoje o "Family Meeting", ponto de encontro dos corredores com seus familiares e amigos.

simplifique disse...

grande video. atacar é sempre melhor do q ser atacado.

Mayumi disse...

Putz, que saudades de lá! Mas, eu nem sei por onde passei! Só me lembro que passei perto deste local aí! Rsrsrsrs. Não sabia que era o local estipulado para os encontros! Mas, será que não mudaram o local dos encontros de novo? Parece que era do outro lado da rua! Bem, eu sou suspeita para falar! Rsrsrs.

Meus posts...

Pessoal, eis meus posts.
Como todo blogueiro, peço que me desculpem caso escreva algo que não lhe agradem assim como me ajudem caso falte comentar sobre alguma coisa.
De resto: divirtam-se correndo pelo mundo!!!.