quarta-feira, 29 de julho de 2009

Maratoma do Faustão....

É um título estranho para um dos meus posts mas vou explicar o motivo....

Domingo, "zappeando" pelos canais da TV encontrei algumas cenas inusitadas na TV. Na hora pensei que era uma re-edição das famosas "Olimpíadas do Faustão" mas dessa vez era um outro tipo de competição. Desta vez as provas foram disputadas em um mesmo dia e o prêmio final era um carro zero km.
Mas vamos deixar a competição de lado e falar porque estou comentando sobre essa atração da Globo. Ela é patrocinada por uma tênis chamado Bout's como essa da foto ao lado.
O grande segredo deste tênis é uma mola no calcanhar.

Agora vem porque me chamou a atenção, quando fui correr a Maratona da Disney em Janeiro ví um tênis chamado Spira como este amarelo aí do lado.
Só que o Spira não é permitido em algumas corridas nos USA pelo fato de usar uma mola no calcanhar. A Maratona da Disney é uma das poucas entre as maiores competições que permitem o Spira.

A mola do Spira é esta aí do lado.

7 comentários:

Mayumi disse...

Ah, eu vi este tênis lá na tela da Globo, também! Rs.

Hideaki MM # 1024 disse...

Por acaso, eu também assisti. Achei aquela do poste giratório sensacional.

Regina disse...

Qual o problema de usa-la? Essa mola faz tanta diferença assim?

Valter Ide disse...

Regina, não sei dizer porque especificamente mas encontrei algo e postei pra todos. Pelo que andei lendo, tudo que tem ferro (a mola é de ferro) foi banido.
Já ouviu falar de raquete de tênis de ferro?! Pois é, existiu e foi banido.
Algo que posso te dizer é sobre os tacos de baseball. Não é de ferro mas de metal (Aluminio) e são proibidos na categoria profissional pois conseguem rebater para longe as bolas lançadas. No lugar usam tacos de madeira. Tudo para dificultar a rebatida longa.

Hideaki disse...

Li em algum lugar que foi banido, pois pode fazer diferença mesmo. Até teve uma história que um cara correu com este tipo de tênis em "protesto" (?) e acabou ganhando (e posteriormente desclassificado). Mais ou menos isso...

Anônimo disse...

Alguem poderia me informar onde compro um tenis deste? Favor informar atraves do email marciocortez@idemal.com.br

Valter Ide disse...

Se estiver em São Paulo, tem um lugar chamado MultiShop na Vila Mariana ( Rua Pelotas ). Eu ví uma loja vendendo por lá.

Meus posts...

Pessoal, eis meus posts.
Como todo blogueiro, peço que me desculpem caso escreva algo que não lhe agradem assim como me ajudem caso falte comentar sobre alguma coisa.
De resto: divirtam-se correndo pelo mundo!!!.