
O lançamento do momento é o tênis da K-Swiss chamado miSOUL. A grande "sacada" deste tênis é a possibilidade de trocar a palmilha para "mudar" o propósito do tênis: para treino ou para corrida.


A palmilha branca é para corridas e a azul para treinos. A diferença está no desenho da palmilha e nos materiais utilizados nos mesmos.
Mas me lembro que a Adidas possui uma linha

E o que isso tem a ver com o tênis da K-Swiss?! Além do fato de poder trocar a palmilha, nada. Desculpem.

Mas falando em tênis que se pode mexer em algo para mudar as características, lembrei-me do popular Rainha System que possuia um disco no interior do seu calcanhar que era acessado tirando-se a palmilha. Girando este disco podia-se modificar o tênis para supinador, neutro ou pronador (se não me engano).
Isto foi quando, até alguns atrás. 2006?!
Pensando nisto lembrei de outros tênis que possuiam esta

Sem sombra de dúvida pensar em um tênis assim nos faz lembrar do Adidas-1,

Isto também em 2006 mas parece que ainda está a venda em algumas lojas.
Mas fuçando as lembranças, achei algo. Lembrei que meu irmão teve um tênis Adidas que não me lembro o nome. Devia na década de 80. Era um tênis que possuia orificios no calcanhar que atravessavam da parte de fora do pé para a parte de dentro. Infelizmente não encontrei referências (texto ou mesmo fotos) para colocar aqui.( Sabem o Mizuno Creation?! É como se aqueles vãos entre o wave fossem buracos. )
Pois bem, junto com o tênis vinham algumas barras coloridas e com densidades difere

Mas voltando a falar de coisas novas, quem entrou para o mercado de tênis foi a UnderArmour com 3 modelos.
E como prêmio para quem resolveu ler este post longo, fica a dica sobre os tênis da Ironman que as lojas da Track&Field comercializam. Pelo depoimento de pessoas que eu conheço e que utilizam, são tênis bem macios. O prêmio é saber que as lojas T&F estão com estes tênis em promoção até domingo pelo preço de
