sábado, 19 de maio de 2012

Garmin ANT+ Adapter for iPhone

E a Garmin tem uma novidade que deve deixar muitos corredores contentes: usar seu iPhone nas corridas para armazenar os dados de corrida!

E pra isso ela lançou um adaptador chamado ANT+ Adapter para iPhone que é muito parecido com o conector do cabo USB que vem com o iPhone. Este adaptador é para o seu iPhone reconhecer a cinta e receber os batimentos do seu coração.

Junto com o adaptador a Garmin lançou um aplicativo para o iPhone chamado Garmin Fit. Este aplicativo fará o papel do seu Forerunner com a vantagem de fazer o upload automático dos seus dados para o Garmin Connect.


Eis algumas telas:


[ direita ] tela com as informações da corrida

[ esquerda ] tela com o mapa do trajeto.





Para quem usa celulares Android, há uma versão do Garmin Fit para Android no Google Play. Como não há Garmin ANT+ Adapter para Android somente alguns celulares Android que já possuem um sensor ANT+ poderão aproveitar todas as vantagens deste aplicativo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Tenho um garmin forerunner 610 que começou a apresentar problemas na leitura dos batimentos. Comprei nova cinta e bateria. Agora ele não reconhece o monitor. Alguem pode ajudar?

Valter Ide disse...

Bom, se voce comprou outra cinta Garmin compatível com o 610 basta seguir os passos descritos no manual, página 18:
- certifique-se que não há outro sensor ANT+ por perto;
- selecione o menu ( na parte central da tela ) > Setup > Heart Rate Monitor > HR Monitor > On > Search for New
- espere alguns segundos para o pareamento, aproxime e distancie o monitor da cinta. Caso não tenha sucesso, repita o procedimento acima.
- teste a cinta com outro Garmin ou teste o 610 com outra cinta ( que esteja funcionando ).
Normalmente não tenho problemas com pareamento. Cuidado porque um Garmin não recebe dados de várias cintas mas uma cinta pode enviar dados para vários garmins.

Luis disse...

Tenho um iPhone 6 e um foreruner 610. É possível transferir dados do relógio para o iPhone?

Valter Ide disse...

Luis,

O ANT+ Adapter for iPhone usa connector de 30pinos, o que era/é utilizado nos iPhones mais antigos até o 4/4S. A partir do iPhone5 o conector mudou para o Lightning, incompatível com este adaptador ANT+.

E a partir do Garmin Forerunner 620 foi introduzida a conexão Bluetooth e em conjunto com o app Garmin Connect (para iOS e Android) voce consegue transferir os dados do relógio para o celular (iPhone no seu caso) e para o site da Garmin.

abraço!

Meus posts...

Pessoal, eis meus posts.
Como todo blogueiro, peço que me desculpem caso escreva algo que não lhe agradem assim como me ajudem caso falte comentar sobre alguma coisa.
De resto: divirtam-se correndo pelo mundo!!!.