quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

WDW Marathon Wekend 2012: Family Fiesta, Kid's Race e Half-Marathon


Este ano o meu Mickey ganhou uma companhia, o Pato Donald!!!

A do Pato Donald foi da WDW Half Marathon de 2012, a comemorativa de 15anos de corrida ( ano que vem a WDW Marathon vai fazer 20anos!! ) e como novidade este ano os corredores puderam gravar seu nome e tempo oficial na medalha, logo após terminar a corrida ( tudo bem que foi mediante uma pequena taxa, como em NY ).

E como na Disney tudo é festa, desta vez voltei com mais medalhas ainda.
Na sexta-feira de manhã foi dia da Family Fiesta ( ou Family Race ). Uma "corridnha" de 5Km em volta do Epcot Center. Nós fomos com a nossa filha dormindo nas primeiras 3milhas, depois ela acordou. Tiramos algumas fotos, somente nos marcadores de milha porque com os personagens a fila era imensa e acabamos desistindo. No final todos nós ganhamos essas medalhas com os Los 3 Cabaleros.


E logo após o Family Fiesta pudemoslevar nossa filha para participar do Kid's Race ainda na sexta-feira ( no sábado tem uma segunda rodada de Kid's Race ). No caso da minha filha foram 100metros mas para os maiores havia corrida de 400metros e até de 1milha. Eles ganham camiseta, número de peito personalizado e medalha no final



O meu Pato Donald foi no sábado, largada as 530am para a primeira onda mas eu acabei saindo na última onda. Não fui comprometido a fazer tempo, queria curtir pois já estava a 6 dias na Disney e não estava muito bem ( muito passeio, compras, etc.. ).
A primeira metade foi dificil. Minha bermuda me incomodando, dores nas pernas, uma dor no pé ( fascite?! ) mas fui em frente. No estacionamento do Magic Kingdon consegui um banheiro mais confortável e fiz uma parada de 2mins onde conseguí resolver os problemas inclusive de pesso (líquido) extra. Voltando do Magic Kingdon tudo melhorou e terminei confortávelmente bem. Diria que poderia correr mais uma meia ainda.
Algumas surpresas:
- muitos brasileiros, como sempre;
- muitas mulheres correndo com camisetas de maratonas ( Pensilvania, Big Sur, etc.. );
- os copos de água e/ou powerade vinham abertos mas com pouco líquido. Boa idéia para não derramar na hora de beber correndo;
- experimentei um carboidrato da Cliff, sabor Mocca, muito bom!!! E diferente de 2009 quando participei da Maratona, desta vez os saches eram entregues fechados;
- o "chip" foi um B-tag já preso ao número ( Boa!! Assim não tem problema de perder/esquecer ou mesmo de devolver );
- e por fim mas não menos interessante: como eu fiz todas as inscrições de todas essas corridas pela Kamel, na retirada dos números havia um local exclusivo para quem utilizou a Kamel. Meus kit's estavam todos separados neste local. Pena que só descobrí na hora da retirada depois correr pra lá e pra cá dentro do ginásio. Fica aquí a dica para Kamel e para quem for no ano que vem.


That's all folks! Foi muito! Fiquei no WDW All Star Music que é um hotel dentro do parque com piscina e praça de alimentação, etc...e ainda havia uma pista do lado da rua onde corria de manhã. Muito bom.

4 comentários:

Mayumi disse...

Oi, Valter! Feliz 2012! Rsrs. Fiquei sabendo que vc estava lá na Disney pelo Guilherme Maio! Ele foi fazer o desafio do Pateta, participou tb do Family (disse que viu vc empurrando o carrinho de bebê).
Legal as corridas de lá, não? Pena que esta época não é favorável para eu sair de férias...
Bons treinos e a gente se fala!

Jorge disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
--ooO--(_)--Ooo--
Valter digamos que esta aventura na Disney foi uma corrida 4 em 1 parabéns showww de medalhas um dia corro nesse desafio com vcs...

Bons treinos,
Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Bombinhas Adventure Runners disse...

Ai que coisa boa, a família sempre junto. Sucesso sempre! Estamos seguindo o Blog. Um abraço, Equipe Bombinhas Runners.

DricaPeixoto disse...

Nós também participamos dessa festa na Disney, corremos os 5k e fizemos o Desafio do Pateta (nossa 1ª Maratona). Foi de arrepiar!

Abraços e bons treinos!!!!

Meus posts...

Pessoal, eis meus posts.
Como todo blogueiro, peço que me desculpem caso escreva algo que não lhe agradem assim como me ajudem caso falte comentar sobre alguma coisa.
De resto: divirtam-se correndo pelo mundo!!!.