sábado, 14 de maio de 2011

Bay to Breakers - uma corrida de 12k em sua centésima edição!

No último dia 15 de Maio aconteceu a corrida de número 100 deste evento que é considerada pela cidade de San Francisco tão importante como a Maratona de Boston é para a cidade de Boston ou o Mardi Gras para a cidade de New Orleans.
Vejam a descrição:
Bay to Breakers 12K, comemorando sua edição de número 100 em 2011, foi nomeado pela ESPN uma das principais coisas que todos os fãs de esporte deve fazer antes de morrer. Fundada em 1912, é uma das mais antigas corrida de rua do mundo e é famosa pelo seu caráter verdadeiramente único e irreverente. Atletas de classe mundial compartilham este percurso com corredores, ciclistas e alguns dos participantes mais escandalosamente fantasiados de todo o mundo.
É uma corrida "curta", de apenas 12km mas é tão concorrida que quando fiz a minha inscrição ( em Março ), eu já era um dos últimos. A quantidade total ( corredores e caminhantes ) esperada foi de 55mil. E realmente havia muita gente correndo.
Eles utilizam o método de largada como de New York, com ondas e curral's.
Como eu disse, eu fui um dos últimos. Acabei encontrando vaga apenas no Curral F que tem sua largada programada para 1h após a largada oficial.

A corrida foi muito legal. A largada fica no lado leste da cidade de San Francisco e a chegada no lado oeste, dentro do Golden Gate Park.
No sábado fui para a feira da corrida, não é como NY ou Disney mas bem servida e bem organizada.
Quem estava por lá era o Dean Karnazes num stand da Volkswagen e o Meb Keflezighi ( atleta americano da Eritrea) autografando seu livro "Run to Overcome".

Pra quem acha que os preços das nossas corridas são caros, esta corrida de 12km custou US$87 porque optei por receber uma camisa em material estilo DriFit ao invés da tradicional camisa de algodão ( neste caso a inscrição seria US$75 ).

Um comentário:

Mayumi disse...

Como sempre, muito bem informado! Nunca ouvi falar dessa corrida! Rsrsrs. Como estava o tempo lá?
Parabéns pela prova!

Meus posts...

Pessoal, eis meus posts.
Como todo blogueiro, peço que me desculpem caso escreva algo que não lhe agradem assim como me ajudem caso falte comentar sobre alguma coisa.
De resto: divirtam-se correndo pelo mundo!!!.