domingo, 16 de janeiro de 2011

Garmin vs Timex: quem é o melhor?!

Encontrei uma matéria muito legal na Runner's World americana, um test-drive com o Timex Ironman Global Trainer ( primeiro Timex com GPS embutido ao corpo do relógio ) e com o Garmin Forerunner 210 ( último lançamento da marca ).
Garmin Forerunner 210
Positivo: Tamanho compacto, desenho moderno, Navegação simples e direta
Negativo: Curta duração da bateria ( 8horas ), não é a prova d'agua ( o que significa que não pode ser utilizado para natação )
US$300; garmin.com

Timex Global Trainer
Positivo: A prova d'agua ( 50metros ), Excelente duração da bateria ( 15horas ), Para vários esportes ( multi-esporte )
Negativo: Difícil leitura das voltas (splits), Tamanho grande
US$300; timex.com


fonte: Runner's World

Em termos de duração da bateria o Timex tem autonomia para quase o dobro do tempo que a bateria do Garmin. ( Meu amigo Jorge Maratonista vai ficar interessado nesse Timex )
Com relação à recepção do sinal de satélite em um dos testes o Garmin levou um terço do tempo que levou o Timex para encontrar o sinal do satélite ( 35s contra 90s ). Mas isto foi em um dos testes, em terrritório americano, etc... não podemos dizer que vá ocorrer o mesmo comigo em SP ( na USP ou no Parque do Ibirapuera ) ou com o Jorge no RJ ou durante a BR135 que ele deve participar.

Os pontos positivos e negativos de cada um pode definir a sua compra. Pelo fato de ser a prova d'agua e mostrar dados como elevação no seu display levam o Timex para os Triathletas. Mas nem por isso o Garmin fica pra trás, a rápida localização dos satélites e seu desenho moderno podem ser um grande ponto positivo para estar presente no pulso de muitos corredores.

8 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Eita essa guerra de marcas de produtos tá ficando boa hein...rsss...primeiro foi a Garmim, depois a Nike e agora a Timex isso é bom que os corredores terão mais opções de escolher na hora da compra, a minha richa com a garmim era a opção de poucas horas de duração da bateria, agora com a Timex já está bem melhor, vou começar a juntar din din para ver se compro um mais a frente e quem sabe não lança outro com mais horas ainda...Obrigado por me citar aqui amigo, quanto ao fato de correr a BR é um sonho que quero realizar um dia, mas no momento para mim ela se torna muito cara e nem sou maluco de tirar essa grana toda do meu bolso para correr essa BR, mas vamos ver como fica.
Valeu amigo Válter, boa semana e bons treinos ahhh e parabéns pela matéria.

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Ricardo Hoffmann disse...

Valter, vi no site da garmin que está previsto o 410 para 2011, tá sabendo qual a novidade em relação ao anterior? abraços e valeu pelo post.

Valter Ide disse...

Hoffmann,

O que eu havia encontrado era que o 410 teria:
- adição de uma opção para desligar, dentro do menu System
- adição de uma mensagem toda vez que entrar em modo de economia ( qdo aparece somente data e hora, sem o GPS estar ativo )
- melhorias no bezel ( ou aro ) para uso na chuva ou ambiente úmidos.

A possibilidade de desligar/ligar deve ser a mais esperada pois assim se equipara ao 305/301 e assim manter a bateria por mais tempo.


Abç

Marcelino ULTRA disse...

Estou visitando seu blog pela indicação de meu amigo Jorge Cerqueira - Ultramaratonista.
Já sou seguidor de seu blog, faça igual, acesse o meu e me siga, também não esqueça de linkar minha página a sua para receber minhas atualizações.
Confira:
www.marcelinoultra.blogspot.com

Abraços,
Cristiano Marcelino.
ULTRAMARATONISTA.

Anônimo disse...

Mais um post de utilidade pública.

Meu Garmin 405 está me deixando preocupado exatamente pela duração da bateria. Espero que não me dê xabu na 1a. maratona.

Vou perguntar se alguém tem esse Timex voltado para o Ironman. Essa vida da bateria realmente é interessante.

Abs,
Shigueo

Mayumi disse...

Oi, Valter! Usei o seu cinto de hidratação em Ilha Solteira! Muito bom! Fica firme no corpo, não atrapalhou em nada o treino! Me deixou até mais condicionada, pois não parei pra beber água nem isotônico! Muito obrigada!
Puxa, Valter, agora vc me deixou com uma coceirinha para conhecer o Timex! Rsrs. Vc sabe, não corro ultras, mas corro devagar, então, no meio de um treino longo, a bateria do Garmin pode ir pro espaço! Rsrsrs. Obrigada pelas informações!
Ah, dia 29 é sábado! Vai ter nhoque? Rsrsrs.

newpowerbiz online store disse...

nike air max 2006 shoes

heartratewatchcompany disse...

This is one of the best blogs i read here online.nice and informative.more power and keep

it up.

Regards

garmin forerunner 210

Meus posts...

Pessoal, eis meus posts.
Como todo blogueiro, peço que me desculpem caso escreva algo que não lhe agradem assim como me ajudem caso falte comentar sobre alguma coisa.
De resto: divirtam-se correndo pelo mundo!!!.