Em inglês é "Born to Run" e em português saiu como "Nascido para Correr".
Pois eu o encontrei na livraria Cultura e eis o que diz a sinopse:
"Este livro conta a história de um esportista que, ao sentir constantes dores nos pés, consulta um especialista que diz que o corpo humano não foi projetado para exageros. A partir dessa sentença, o autor começa a procurar respostas para suas perguntas, que além de laboratórios, incluiam a visita a tribo de índios Tarahumaras, os maiores corredores do mundo."
E ai, acham que vale a pena ter este livro na sua biblioteca?!
4 comentários:
Válter bom dia, pois a Editora Globo visitou o meu blog alguns meses atrás e me deu presente este livro, pois ainda não acabei de ler por falta de tempo, mais já sabia da existência desse livro através do blog transpirando.com do amigo Rodrigo e também vi o vídeo do youtube, muitas pessoas falam que os índios correm descalso, mais pelo que eu vi não eles corre com uma sandália fina para proteger os pés dos cascalhos e outras coisas o autor do livro corre descalço, bom é o seguinte tá virando uma mania correr descalço, vou falar por mim que corro ultras eu jamais faria isso por causa dos impactos e ainda mais correndo em pedras e terras batidas.
Aqui no Rio tem um senhor de mais de 60 anos que corre e inclusive descalços e também tem um índio que sempre nas corridas famosas que passa pela tv também corre descalços e eles correm também até maratonas, esses caras que correm assim são heróis eu jamais faria isso...E aí vc também quer correr assim?
Boas corridas,
Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com
Olha, esse livro é fantástico. Eu diria mesmo que é leitura obrigatória para qualquer corredor. É de longe um dos melhores livros que já li em minha vida. Eu faço um desafio: duvido que você comece a ler e consiga parar. Dê uma passada em meu blog e veja os comentários que fiz. Quem sabe não se sinta estimulado. Abraços, @JoelMaratonista
Já vou postar sobre outro livro então...
replica fendi handbags
cheap replica fendi handbags
nike air max 90 women’s shoes
Postar um comentário