domingo, 25 de julho de 2010

Muita gente fala desse livro...


Em inglês é "Born to Run" e em português saiu como "Nascido para Correr".
Pois eu o encontrei na livraria Cultura e eis o que diz a sinopse:

"Este livro conta a história de um esportista que, ao sentir constantes dores nos pés, consulta um especialista que diz que o corpo humano não foi projetado para exageros. A partir dessa sentença, o autor começa a procurar respostas para suas perguntas, que além de laboratórios, incluiam a visita a tribo de índios Tarahumaras, os maiores corredores do mundo."

E ai, acham que vale a pena ter este livro na sua biblioteca?!

4 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

Válter bom dia, pois a Editora Globo visitou o meu blog alguns meses atrás e me deu presente este livro, pois ainda não acabei de ler por falta de tempo, mais já sabia da existência desse livro através do blog transpirando.com do amigo Rodrigo e também vi o vídeo do youtube, muitas pessoas falam que os índios correm descalso, mais pelo que eu vi não eles corre com uma sandália fina para proteger os pés dos cascalhos e outras coisas o autor do livro corre descalço, bom é o seguinte tá virando uma mania correr descalço, vou falar por mim que corro ultras eu jamais faria isso por causa dos impactos e ainda mais correndo em pedras e terras batidas.
Aqui no Rio tem um senhor de mais de 60 anos que corre e inclusive descalços e também tem um índio que sempre nas corridas famosas que passa pela tv também corre descalços e eles correm também até maratonas, esses caras que correm assim são heróis eu jamais faria isso...E aí vc também quer correr assim?

Boas corridas,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Joel dos Santos Leitão disse...

Olha, esse livro é fantástico. Eu diria mesmo que é leitura obrigatória para qualquer corredor. É de longe um dos melhores livros que já li em minha vida. Eu faço um desafio: duvido que você comece a ler e consiga parar. Dê uma passada em meu blog e veja os comentários que fiz. Quem sabe não se sinta estimulado. Abraços, @JoelMaratonista

Valter Ide disse...

Já vou postar sobre outro livro então...

newpowerbiz online store disse...

replica fendi handbags
cheap replica fendi handbags
nike air max 90 women’s shoes

Meus posts...

Pessoal, eis meus posts.
Como todo blogueiro, peço que me desculpem caso escreva algo que não lhe agradem assim como me ajudem caso falte comentar sobre alguma coisa.
De resto: divirtam-se correndo pelo mundo!!!.