sábado, 5 de junho de 2010

Um novo tipo de pulseira de identificação está chegando...


Primeiro surgiram as pulseiras ( RoadID nos USA e SportsID no Brasil ) com informações pessoais gravadas em uma plaquinha.
Logo depois criaram as variantes para usar no tênis ( como os chips que usamos em corridas ) ou no tornozelo.

Depois, para não deixar tantas informações a vista resolveram colocar apenas um número telefonico na placa e quando alguém ligasse pra este número, saberia de todos os dados do dono da pulseira como telefone de emergência, tipo sanguineo, alergias, medicamentos em uso, convênio médico, etc.. Provavelmente foi criado para as pessoas que acabavam mudando algum dado ( telefone de contato ou convênio médico ) e não queriam gravar outra plaquinha.

Agora a novidade veio de outro fabricante, a VITAband que além das características anteriores a pulseira pode ser utilizada como uma carteira pois utiliza um chip que armazena créditos e numa mistura de cartão de alimentação e de pedágios ( as caixinhas do "Sem-Parar" ), pode fazer pagamentos nos sistemas da Visa ( por enquanto somente nos USA ).

4 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

Po Válter que coincidência ontem eu postei no meu blog sobre essas pulseiras da Sports Id e Road Id, dessa nova eu não sabia que legal, será muito legal mesmo sair para correr e não precisar levar documentos e nem dinheiro, vamos torcer para que ela chegue logo ao Brasil não é mesmo.

Bons treinos e bom domingo,

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Jorge Cerqueira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jorge Cerqueira disse...

Válter meu amigo postei a msg anterior e depois que vi a sua msg no meu blog obrigado também pela visita amigão.

Bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

newpowerbiz online store disse...

replica handbags
cheap replica handbags

Meus posts...

Pessoal, eis meus posts.
Como todo blogueiro, peço que me desculpem caso escreva algo que não lhe agradem assim como me ajudem caso falte comentar sobre alguma coisa.
De resto: divirtam-se correndo pelo mundo!!!.