sábado, 19 de junho de 2010

Nike+ iPod com monitor cardíaco: chegou finalmente!


Em maio eu havia escrito sobre um novo monitor cardíaco para o sistema Nike+ iPod que estaria para ser lançado em Junho.

Pois bem, eu não fiquei em cima procurando mas em ums dos emails que recebí da revista americana Runner's World acabei encontrando o Polar WEARLINK®+ TRANSMITTER NIKE+ que é uma cinta para monitorar os batimentos cardíacos e enviar os dados para o sistema Nike+ e também para os monitores da Polar, claro.
Pelo que andei lendo, esta cinta vai ser compatível somente com os iPod/iPhone que possuam sistema Nike+ e não com o Nike+Sportband. O preço parece ser próximo dos US$70.

Corrigindo: vai ser compatível somente com Nike+ SportBand e Apple iPod Nano de 5a geração. ( fonte: http://store.nike.com/us/en_us/?l=shop,pdp,ctr-inline/cid-1/pid-351634/pgid-351634 )

Algumas páginas como esta dizem que a bateria não dura tanto mas que pode ser recarregada (?!).


E se você quiser ter uma ferramenta para analisar os dados do Nike+, pode usar o Running Tracker para importar os dados diretamente do iPod ou mesmo do site da Nike. Ou mesmo o Neki++ que é outra ferramenta para analisar os dados do iPod.

E já que é pra falar de Nike+, essa os "twitteiros" vão gostar: uma ferramenta ( twiike)que posta o seu tempo no twitter todas as vezes que sincronizar o seu Nike+.

8 comentários:

Santiago Vieira disse...

Parabéns pelo ótimo blog.

Apenas para esclarecer. Quer dizer que não precisarei do relógio da Polar. Posso então usar meu iPod Touch 2G + Nike+ do Tênis + Wearlink da Polar e pronto. Terei minha frequência cardiaca registrada no iPod?
Bicho, se for realmente isso. É show.
Atualmente uso um Oregon e gosto muito, mas esse recurso é show.

Unknown disse...

Tenho um nokia 5800 e a versão do sports tracker instalada. Gosto muito, porém não consigo a cinta bluetooth para aproveitar melhor. Você sambem onde vende?

Valter Ide disse...

Santiago,

Obrigado.

Voce não precisará do relógio da Polar se tiver um Nike+ Sportband ou Apple iPod Nano de 5a geração. ( acabei de atualizar meu post ).
As informações que encontrei dizem que somente a frequencia daquele instante será mostrada. E mesmo pelo website não será possivel definir zonas. Veja os comentários no link que coloquei no post.



Uziel,

O Sports Tracker foi descontinuado pela Nokia e os desenvolvedores sairam da Nokia para fundar sua própria empresa para dar continuidade ao projeto.
E são eles que vendem a cinta bluetooth da Polar. Veja em http://www.sports-tracker.com/



Abraços!!!

Unknown disse...

caros amigos, acabei da comprar um iphone 4 e a pergunta que deixo é essa: a cinta em questão pode ser usada nesse celular. baixei o programa de corrida da nike no itunes e também já vem instalado no iphone um programa nike + ipod. será que essa fita é compatível

Valter Ide disse...

Anderson,

Desculpe a demora.
Pelo que eu já havia pesquisado, a cinta só será compatível com o SportBand e o Nano de 5a geração.


Abç

Anônimo disse...

Valeu valter pela atenção. É uma pena a incompatibilidade, pois seria uma união perfeita. Obrigado pela informação.

Valter Ide disse...

Anderson,


Encontrei algo interessante pra voce e demais usuários de iPhone. Amanhã estará no meu blog uma solução para utilizar uma outra cinta que não seja esta deste post.

abç

newpowerbiz online store disse...

nike air max tn women’s shoes
nike air max skyline women’s shoes
replica gucci handbags

Meus posts...

Pessoal, eis meus posts.
Como todo blogueiro, peço que me desculpem caso escreva algo que não lhe agradem assim como me ajudem caso falte comentar sobre alguma coisa.
De resto: divirtam-se correndo pelo mundo!!!.