segunda-feira, 16 de novembro de 2009

ING New York City Marathon 2009


Não basta apenas um post longo, ainda tem muita coisa pra contar pra vocês....

Sabem o que havia na feira de esportes da maratona?! Um stand da empresa de calçados chamada Rockport. Era algo diferente pois eles estavam vendendo sapatos. Isso mesmo, sapatos sociais numa feira de maratona.
Mas o que me chamou a atenção era o brinde que eles estavam ditribuindo para quem preenchesse uma ficha ou comprasse um sapato: um PaceTat!
E o que é um PaceTat?! PaceTat é isto que estamos vendo na foto ao lado. Uma tatuagem (temporária) com os tempos das milhas (ou km se preferir) da sua corrida. Fiquei interessado no PaceTat mas não no sapato. Fui embora sem um ou outro.
Foi bom porque no Times Square, próximo do hotel onde eu estava hospedado, estavam distribuindo PaceTats sem precisar comprar o sapato.

Outros produtos acabaram preenchendo minha mala.
Um Asics GT2150 pra fazer companhia ao 2140 que comprei na feira da Disney-2009 e ao 2130 de 2007. Eu gosto muito dessa linha GT.

Outra aquisição foi um par de "caneleiras" (calf guards) da 2XU. Preferí isto às meias para ter a opção de usar qualquer meia e mesmo apenas a meia. O preço era praticamente o mesmo e havia a opção em branco também.
Na feira a Asics estava vendendo os "manguitos" (ou "Arm Warmers" que ficaram famosos quando Marilson venceu em NY-2006 usando um par junto com as luvas e o gorro) mas era de algodão azul.
Durante a maratona havia muita gente usando as caneleiras e pra mim foi muito bom usá-las para espantar o frio pré-largada e para não sentir nenhum problema na panturrilha. No começo é estranho usar mas depois o resultado é muito bom. A medida é feita através do tamanho (diametro) do músculo da sua panturrilha.

Outro produto interessante é um talco/gel para prevenir atritos (que causam bolhas ou machucados) que a Asics estava comercializando na feira. São 3 tipos: talco para os pés, gel normal e a prova d'agua.
Para os pés é um talco, a prova d'agua. O gel, tanto normal como o a prova d'agua, são indicados para regiões do corpo como axilas ou todas as demais partes do corpo que não sejam os pés. O produto é interessante pois cria uma camada na sua pele, como um "filme".
Mas se você estiver em algo mais genérico, fique sabendo que a Band-Aid possui 2 tipos de produtos nessa linha: uma pomada e um curativo (ou simplesmente band-aid como chamamos aquí, seguindo a mesma da esponja de aço chamada Bombril...mas não estamos aquí pra falar sobre isso..) que podem ser encontrados em farmácias a um preço mais em conta.

As meias me fizeram perder um tempo na escolha mas percebí que muito pouco mudou desde as últimas que eu comprei na feira de esportes da Disney-09 e mesmo dos lançamentos no Brasil. O que me chamou a atenção foi a linha nova de meias Kayano-II e Kinsey-II.


Agora uma dica pra quem procura por um shorts com bolsos: a Asics-Br de vez em quando importa shorts da linha ING New York City Marathon e é possível encontrá-los em algumas lojas como Velocitá ou Bayard. Coincidentemente encontrei o shorts da edição 2008 (apesar de não ter indicação do ano, sei que é de 2008 porque minha amiga Mayumi me trouxe um) na Bayard do Shopping Ibirapuera por um preço muito bom. E atenção: em vários tamanhos! Diferente do que se encontra em NY onde a preferência é pelo tamanho grande.

E quem estava por lá?! Algumas celebridades deram as caras como a Deena Kastor que apareceu na Paragon Sports e ficou autografando posters, pela Asics. Ou Bart Yasso que esteve na feira autografando o livro "My Life On The Run". Bart, para quem não conhece, escreve e grava muitos artigos no site da revista Runner's World americana. Em seu site, detalha um pouco sobre seu método Bart 800s onde ele diz ser possível prever seu tempo numa maratona através de seu tempo em uma série de 10 tiros de 800m. Se completar cada tiro de 800m em 3min10s, poderá terminar uma maratona em 3h10mins. Veja mais detalhes neste site por exemplo.

Um comentário:

Mayumi disse...

Opa! Obrigada pelas dicas! Mas... como vc consegue ficar tão por dentro dos lançamentos?! Feira de maratona, shoppings... acho que eu é quem sou desligada demais! Rsrs.

Meus posts...

Pessoal, eis meus posts.
Como todo blogueiro, peço que me desculpem caso escreva algo que não lhe agradem assim como me ajudem caso falte comentar sobre alguma coisa.
De resto: divirtam-se correndo pelo mundo!!!.