Garmin Forerunner 305 ou 405.
Encontrei uma página onde podemos fazer o download de mapas (courses) para os relógios Garmin Forerunner 305 e 405. A página é http://www8.garmin.com/marathon/marathons/
E o que seria os courses?!
No 305/405 podemos criar cursos para correr. Isso significa que podemos criar um curso (ou circuito) como o das Estações Adidas ou qualquer outra corrida e usar como referência para as próximas corridas no mesmo cricuito.
Uma vez criado o course podemos implementar postos de água/comida, descida/subida, etc..
No 305 é possível pegar uma corrida já feita e usá-la como um novo course, ou criá-la no Garmin Training Center. No caso do 405 só podemos criá-la no Garmin Training center ou no Garmin Connect.
Vejam como fica um course no mapa do 305. Para adicionar pontos (como posto de água), somente via o Garmin Training Center ou Garmin Connect.
Outra função que temos com courses no 305 é a bússola que pode nos dizer quanto falta para o próximo ponto. Lembre-se que os courses são baseados sempre em alguma corrida que pode ter sido percorrida por alguém. Logo como eu disse, você pode usar os dados de uma corrida para a próxima corrida nas mesmas condições e/ou circuito. Por isso que no caso do display da bússola o 305 sabe qual a distância até o próximo ponto.
é aquele treino longo como o nome mesmo diz. É o treino que vai te mostrar como é duro correr uma (ultra)maratona mas ao mesmo tempo é o treino que vai te dar forças para terminar uma (ultra)maratona. Longão é aquele treino que todos fazemos aos sábados na USP onde corremos 13, 15, 20, 30kms sem parar. É a nossa maratona semanal... Quem nunca quis ultrapassar os seus limites?! Pois é, isto é correr um longão.....
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Valter:
Obrigada pelas dicas, mas acho que não vai dar tempo de configurar tanta coisa em cima da hora! Rsrs. Estou pensando em adquirir o produto lá, mas assim, de repente, acho que não vai dar para usá-lo. Vou ver com bastante calma quando voltar! Até mais!
Mayumi,
Verdade, aconteceu a mesma coisa comigo em 2006 quando comprei o Garmin 305 na feira de esportes da maratona de NY. Era tanta coisa para ser configurar e utilizar que preferi correr com meu bom e velho Timex mesmo que fosse um peso a mais (pelo GPS).
É como eu postei anteriormente: Maratona/corrida não é dia de experimentar nada novo.
Postar um comentário