Women's Health e Runner's World, duas das revistas de maior sucesso no mundo, chegam ao mercado nacional em outubro e novembro
São Paulo, 29 de agosto de 2008 - Depois de trazer para o público brasileiro a Men's Health, a Abril obtém exclusividade no licenciamento de mais dois títulos da editora americana Rodale: Women's Health, com forte apelo para as mulheres que buscam um estilo de vida saudável; e Runner's World, a melhor revista de corridas do mundo.
Com lançamento marcado para 28 de outubro, Women's Health aposta em capas com chamadas otimistas e reportagens com dicas e conselhos práticos que podem ser aplicados no cotidiano da leitora, motivando-a a se cuidar. Ao longo de suas páginas, trata de temas como nutrição, beleza, fitness, saúde, moda, sexo e relacionamento. Destaque para as seções Flash, com pesquisas e estudos com base científica com o que há de mais novo sobre cada um dos temas. Em foco é um mix de notas que destrincha os principais pilares da revista, dando dicas surpreendentes e úteis. Curto circuito traz o passo-a-passo de uma seqüência de exercícios para atingir um determinado objetivo.
Nos Estados Unidos, a Women's Health vende mais de 900 mil exemplares por mês. A tiragem inicial da edição brasileira será de 105 mil exemplares mensais com 112 páginas e preço de capa de R$ 10,00. Assim como a versão americana, a nacional estampará na capa uma foto (em preto e branco) com uma mulher de atitude, alto astral, e corpo lindo e saudável.
"O sucesso da Men's Health apontou para uma tendência que inclui as mulheres, hoje também preocupadas com o bem estar", diz Thaís Chede, diretora geral de publicidade da Editora Abril. "Como trata de saúde, relacionamento, fitness e qualidade de vida, a revista Women's Health abre um leque muito grande para o mercado anunciante."
Bem estar e desempenho
No dia 6 de novembro, sai a edição brasileira da Runner's World, a maior referência editorial para corredores de todas as idades e níveis de preparo. Presente em 11 países, a revista coleciona 2,2 milhões de leitores no mundo.
A Runner's brasileira terá seções editoriais como: Corpo e Mente, com reportagens sobre técnicas e reflexões úteis para se manter a boa forma; Combustível, sobre nutrição ideal para o bom funcionamento do corpo; Treinamento oferecerá planilhas, fórmulas e dicas para o alcance do melhor desempenho físico. A revista também terá uma seção de produtos com as melhores opções de equipamentos disponíveis no mercado. Além do tradicional Teste de Tênis que é referência para o mercado esportivo mundial. Em toda edição, a Runner's publicará o Calendário das principais corridas nacionais e internacionais.
"Com a Runner's vamos atender um público que apesar de parecer muito específico conta hoje no Brasil com 4,5 milhões de praticantes," diz Thaís. "É uma aposta em uma segmentação que movimenta R$ 3 bilhões por ano no país".
A Runner's World brasileira chega ao mercado com 100 páginas, tiragem mensal de 80 mil exemplares e R$ 10,00 de preço de capa.
Esse preço pela Runner's brasileira pode ser interessante, ainda mais se ela manter a mesma qualidade da original americana. Eu assino a americana e nunca tive problemas com atraso ou não recebimento. Mesmo que ocorra, basta entrar no site deles e pedir para re-enviarem ou trocar por mais um mês de assinatura.
A versão italiana costuma aparecer em livrarias como a Cultura e Fnac e também é muito boa pois temos muitas corridas/maratonas na Europa.
Um comentário:
Aeee, Valter! Vai ter Runner's World no Brasil! E esta Women's Health, eu nunca ouvi falar... é a versão feminina do Men's Health, é? Vou ficar de olho! Obrigada pela dica! Até mais! Vou assistir ao vídeo acima! Valeu!
Postar um comentário