domingo, 25 de maio de 2008

Corrida 25k da Corpore


Hoje foi um dia muito bom para verificar como estou fisicamente. Participei da Corrida Corpore 25K na USP e pude comprovar algumas teorias que postei anteriormente.
- me preparar fisicamente (treinos): o dia-a-dia do trabalho não tem me permitido manter uma rotina de treinos, mesmo os treinos na esteira não foram suficientes;
- treinar nas condições da corrida: o dia estava quente, deveria ter treinado nos horários quentes para me adequar às condições que enfrentaria na corrida;
- utilizar o material mais adequado ao seu corpo: apesar de ter utilizado um shorts que utilizo para treinar, hoje ele me incomodou quase a ponto de "assar" minha virilha. Poderia ter utilizado outro shorts, não sabia que este shorts me causaria isto. Talvez a combinação do material do shorts e o calor tenham influenciado;
- não ingerir muita água antes e durante a corrida: dizem que o ideal é beber 500ml de líquidos (água ou gatorade) até 2hs antes da corrida. 2hs é o tempo para o organismo liberar o excesso. Durante a corrida, por causa do calor, bebí muita água. Deveria ter bebido menos;
- levar a quantidade necessária de carboidratos em gel: pelo fato de ter superestimado minhas condições, deveria ter levado mais carboidratos em gel para ajudar a terminar a corrida.

Nas duas figuras podemos ver como foi o meu desemprenho em 2008 e em 2007. Em 2007 também passei mal e como hoje, tive que andar por uns 3km (após o a marca de 20km).

A corrida foi muito boa mas se tivesse me preparado melhor não teria sentido cãimbras no final.
Uma boa preparação é essencial. Nas duas vezes em que corrí em New York, não sentí cãimbras no final.
Outra diferença é que a temperatura em New York é bem mais baixa do que em SP.

Nenhum comentário:

Meus posts...

Pessoal, eis meus posts.
Como todo blogueiro, peço que me desculpem caso escreva algo que não lhe agradem assim como me ajudem caso falte comentar sobre alguma coisa.
De resto: divirtam-se correndo pelo mundo!!!.