terça-feira, 20 de maio de 2008

( Cafeína e o Atleta ) resultado de um check-up

Acabei de voltar do meu chek-up e confirmei com a minha nutricionista: o café possui gordura que podem aumentar o colesterol MAS isto só é verdade se você toma muitas xícaras de café expresso |(ou espresso como na Italia) por dia, algo como 10 xícaras de café expresso por dia. Isto junto com uma dieta não balaceada e cheia de gordura e ainda sendo sedentário. Ou seja:

[ muito café expresso ] + [ dieta rica em gordura ] + [ sedentarismo ] = colesterol alto!


Ufa! Estou mais tranquilo. Eu bebo em média 3 xícaras de café expresso ( detalhe: o café de coador não tem tanta gordura porque o coador acaba filtrando a gordura do café ) e ela me disse que até 4 xícaras por dia com a minha dieta não tenho problemas.

Minha dieta não é tão diferente de muitos, apenas não consumo carne vermelha gorda ou qualquer outra carne gorda. Dou preferência para os peixes e depois para frango ( ou simplesmente, prefiro carne branca ). Como frutas e verduras/legumes. Não fumo nem bebo e pratico esportes ( corro e esporadicamente pratico baseball ).

Nenhum comentário:

Meus posts...

Pessoal, eis meus posts.
Como todo blogueiro, peço que me desculpem caso escreva algo que não lhe agradem assim como me ajudem caso falte comentar sobre alguma coisa.
De resto: divirtam-se correndo pelo mundo!!!.