Coincidentemente a Adidas deixou o circuito das estações para a Mizuno e a Nike praticamente não terá nenhuma corrida no Brasil este ano (há boatos da volta da Nike 600K mas ainda não se concretizou).
As duas grandes marcas de material esportivo mas com pouca presença no futebol resolveram focar nas corridas: Circuito das Estações Mizuno, Mizuno Half Marathon. Asics Golden4 e também com a 1a Meia Maratona Feminina Asics.
Mas como estão Adidas e Nike na Copa? Achei este site que fala sobre as camisetas das seleções:
A Nike "tem" as seleções do Brasil, Inglaterra, França, Portugal, Holanda, Estados Unidos, Grécia, Croácia, Koreia do Sul e Austrália.
A Adidas "tem" as seleções da Espanha, Alemanha, Argentina, México, Colombia, Japão, Rússia e Nigéria.
A Puma com a Itália, Suiça, Chile, Uruguai, Camarões, Argélia, Costa do Marfim e Gana.
Ainda temos a Lotto com a Costa Rica, Burrda com a Bélgica, Marathon com o Equador, Joma com a Honduras, Uhlsport com o Irã e Legea com a Bósnia.
A Adidas ainda é a patrocinadora oficial da Copa do Mundo desde 1970, fornecendo uniformes para toda a organização (juízes, gandulas e todos os voluntários) e a bola oficial dos jogos.

E o que mais me chamou a atenção foi a nova chuteira da Nike, a Nike Magista, que usa o mesmo conceito da Nike Free Flyknit para corrida.
Só falta alguém aparecer com aquela chuteira conceito da Adidas que foi anunciada junto com a Nike Magista....