
O que ele tem de novo?!
O FR15 até poderia ser considerado um "FR10 + Vivofit".
O FR10 já é conhecido. Um "relógio" com GPS, preço acessível mas sem conexão com uma cinta para monitorar os batimentos do coração.
Ele possui a mesma "caixa" (form-factor como dizem os americanos) do FR10, sem nenhuma diferença de tamanho apenas nas cores. Só que o FR10 não tem sensor Ant+.
O Vivofit é um monitor de atividades, ele monitora quantos passos voce deu, quantas calorias perdeu, etc..o seu dia-a-dia.
Só que a conta não é bem "1+1" assim não.
O FR15 usa um cabo USB para transmitir os dados, o Vivofit tem conexão Bluetooth.
O FR15 não monitora o sono, o Vivofit sim.
A bateria do Vivofit pode durar até 1ano (usa baterias CRC1632) e a do FR15 (que é recarregável) de 5 a 8horas usando GPS e até 5semanas em stand-by ou monitorando atividades apenas.
Uma coisa interessante: o FR15 monitora até o tempo que voce fica sentado e quando passa de um determinado limite, começa a pedir que voce ande pelo menos 100 passos. Interessante isso...
A falta de conexão Bluetooth pode ser um problema para quem vai usá-lo como monitor de atividade pois a quantidade de dados armazenados pode encher a memória do FR15 fazendo com que seja necessário conecta-lo ao computador para enviar os dados para o Garmin Connect.
Nesse ponto os novos Forerunner como o 220/620 (e até mesmo o Vivofit) que possuem Bluetooth ganham pontos. Eles podem conectar com os smartphones e fazer o upload automaticamente.
Parece que a Garmin vai começar a incorporar essas características de monitor de atividades em seus modelos. Começando com este modelo low-entry.
O FR15 é compatível com Ant+, portanto também com o Foot Pod. As cores são essas da foto e serão vendidos em duas configurações: com e sem a cinta (atenção na hora de comprar o seu, comprando com a cinta a diferença é de apenas +US$30!).