Hoje foi dia da Nike+ Human Race 10k na USP. Não só na USP mas em outros 24 países também. Alguns correram ontem (Japão) e outros largariam mais tarde (New York).
Acho que alguns amigos foram mas com certeza não tivemos chance de nos encontrar porque a multidão de 20 mil e tantos corredores dificultava.
Além do fato de estarmos todos (99,9%?!) com a camiseta vermelha da corrida. Olhem ao lado um pedaço do percurso com as milhares de camisetas vermelhas.
Mesmo assim conseguí ver alguns bonés da Playteam ( Mayumi você foi correr mais esta ou não?! rs ), única peça de roupa que identificaria alguém no mar de camisetas vermelhas.
E na chegada uma surpresa: uma câmera transmitindo as imagem para dentro do espaço onde mais tarde tivemos o show de Wilson Sideral e Seu Jorge.
Apesar da quantidade de corredores e de alguns trechos bem estreitos como o acesso para a ponte Cidade Universitária para seguir à Praça Panamericana, consegui terminar em 50mins. Para uma corrida-festa, foi um tempo bom. Melhor só se eu largasse em um dos dois grupos que saíram da minha frente (branco ou preto) pois o grupo azul onde eu estava demorou quase 3mins para passar pelo tapete da largada.
O trajeto da corrida foi diferente de todas as outras corridas. Largada e chegada dentro da USP mas com um percurso passando na Praça Panamericana e em frente do Parque Villa Lobos, tradicional percurso da corrida da Trak&Field.
é aquele treino longo como o nome mesmo diz. É o treino que vai te mostrar como é duro correr uma (ultra)maratona mas ao mesmo tempo é o treino que vai te dar forças para terminar uma (ultra)maratona. Longão é aquele treino que todos fazemos aos sábados na USP onde corremos 13, 15, 20, 30kms sem parar. É a nossa maratona semanal... Quem nunca quis ultrapassar os seus limites?! Pois é, isto é correr um longão.....
Um comentário:
Oi, Tic-tac (rs):
Obrigada pela observação, mas o boné que tu avistaste não era o meu! Rs. Fiz um treino de 30 km no dia anterior e domingo, foi meu dia de descanso! Parabéns pela prova!
Postar um comentário