sábado, 23 de agosto de 2008

Olimpiadas de Pequim, Maratona

plantão......Acabei de ver a maratona da Olimpíada de Pequim em que o corredor do Kenia, Samuel Kamau Wansiru de 21 anos ganhou e bateu o Record Olímpico com o tempo de 2h06min32s. José Teles de Souza terminou em 38º com 2h20mi25s, Marilson parou em algum ponto entre os km 30 e 35. Franck Caldeira parou entre os km 21 e 25.

E já que estou falando de maratonas, queria falar sobre a nossa grande amiga Mayumi ( nem vou colocar a foto do Wansiru porque amanhã ele aparece em todos os jornais mas a da Mayumi só vai aparecer daqui a uns 2 meses quando terminar a Maratona de NY ).

Sexta-feira, 22 de Agosto, fui treinar no parque do Ibirapuera como tenho feito nas últimas semanas. Durante minha corrida de 7km programada pelo treinador acabei encontrando a Mayumi ( blogueira do Running Kitigai ou ランニング キチガイ ), nossa querida amiga representante nipo-brasileira na Maratona de New York 2008.
Ela estava fazendo o treino dela e da primeira vez que nos vimos apenas deu tempo para dizer um oi. Na segunda vez ela já foi me perguntando se eu faria um treino longo porque ela queria me acompanhar (?!) pois o treino dela era de 28km.
Pô Mayumi, fala sério! 28km numa manhã de sexta-feira é um pouco exagerado não?!...rs.
No meio do nosso longo eu disse a ela que ela estava se esforçando, ou usando um termo um pouco comum entre os nikkeys: Mayumi, você ganbatteru ( がんばってる = se esforçando ) ne?!
Mesmo assim acabei treinando com ela por uns 7 a 8km após tê-la encontrado (já tinha corrido uns 2km antes).
Quando a deixei fui correndo encontrar meu treinador pois ele estava com as minhas coisas e ele só estava me esperando pra ir embora. Quase fiquei sem as minhas coisas e sem voltar pra casa...rs
Abaixo o trecho em que corremos....

Um comentário:

Mayumi disse...

Putz, Valter, pelo visto, eu atrapalhei mais os seus treinos do que imaginei! Rsrsrs. Se vc quase ficou sem as suas coisas, então isto quer dizer que fiz você demorar mais do que o previsto, não? Rs. Também pudera, né? Eu estava fazendo uma rodagem e vc, no mesmo ritmo que eu, devia estar fazendo um trote de leve! Rs. Mas, valeu pelas dicas e pela paciência! Vejo que agora, quando vc me avistar, vai fugir para não corer o risco de eu te atrapalhar! Kkk. Bons treinos! Obrigada pelo post!

Meus posts...

Pessoal, eis meus posts.
Como todo blogueiro, peço que me desculpem caso escreva algo que não lhe agradem assim como me ajudem caso falte comentar sobre alguma coisa.
De resto: divirtam-se correndo pelo mundo!!!.